Twitter

AgN - TROPAS PELAS RUAS … BV tem vivido últimas semanas uma movimentação atípica pelo Exército já q a cada dia cresce animosidade da Venezuela de Maduro contra nosso País, e população apreensiva em ver tantos tanques e militares com sirenes…Guerra?! Será?!?
AgN … Gonorreia Juvenil.. Sim, disse Roberto Campos, economista, q sofreu deste mal, quando jovem ao se achar comunista; porém, cedo descobriu a realidade e saiu desta doença mental, q assola 1/3 do povo, e eles juram q são maioria só pq elegerem Nine
AgN - Mas, criminoso, bandidos devem ser tratados como? Como Lula foi tratado quando preso? Deve ser, porque ele ficou encarcerado c/ muitas regalias, e deve ser por isto q o Presidente do Brasil defende tanto os presos!? Aqui são cheios de regalias, 'saidinhas', sexo para presos...Já nos EUA bandido é bandido e pronto!
AgN - Governo Lula na insistência de defender bandidos...Segue baila discussão, q Presidente da República/Asseclas defendem q  criminosos pegos nos EUA, e deportados, foram algemados, e isto segue só um rigor americano na sua defesa, na defesa do voo destes criminosos. Mas, para o PT isto é ato degradante!
AgN TENSÃO CANHOTA… Já Ñ bastasse q Nikolas tenha + de 200 milhões de acessos a seu vídeo/taxação/pix; NADA superável e nem MITO chegou tanto. Agora, canhotos piram,PL q abaixa a idade mínima pra Presidência da República de 35 p/ 30 anos. Sem Capitão é Nikola Presidente 2026!
AgN JAMAIS ESQUEÇA… “Você pode enganar todas as pessoas por algum tempo; e algumas pessoas todo o tempo; mas não consegue enganar todas as pessoas por todo o tempo.”Abraham Lincoln.
IMG_5856
play
play
IMG_6629
Créfito/imagens:: Foto: Júnior Preto / Yuri Pinheiro (aérea) - SECOM
PARTINTINS COM OBRAS PARA MELHOR TURISMO COM AEROPORTO EM REFORMA
Redação AgN
Em 13 de janeiro de 2025
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Prefeito destaca que com Aeroporto de Parintins melhor isto é positivo para o turismo e para saúde da população

As obras iniciaram neste sábado, 11, e os trabalhos de recuperação de um trecho da pista do Aeroporto Júlio Belém tem o objetivo de permitir que o local volte a receber aeronaves de grande porte.

O prefeito Mateus Assayag informa que esta iniciativa faz parte do processo de preparação para o Carnailha, o maior carnaval do interior da Amazônia.

Os serviços incluem a fresagem – retirada do asfalto danificado – e a aplicação de um novo pavimento de alta qualidade, garantindo segurança e eficiência para todas as operações aéreas no terminal.

“Estamos substituindo o asfalto que não está em boas condições por um material novo e de qualidade. Nosso objetivo é garantir que a pista esteja em ótimas condições de uso para todos os tipos de aeronaves homologadas, especialmente para retomarmos os voos com o avião a jato da Azul, que opera em Parintins”, destacou o prefeito Mateus Assayag.

Além da importância estratégica para a mobilidade da população, o prefeito ressaltou os impactos positivos da obra na saúde e no turismo.

O aeroporto é essencial para emergências médicas que demandam deslocamentos urgentes e desempenha um papel fundamental no desenvolvimento do setor turístico da cidade.

“Já estamos nos preparando para eventos importantes como o Carnailha, que atrai centenas de turistas, e, logo depois, para a temporada dos bois Caprichoso e Garantido. Com uma infraestrutura adequada, podemos impulsionar o turismo, fortalecer a economia local e gerar mais empregos,” concluiu Assayag.

As melhorias são executadas pela Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

“Vamos utilizar, basicamente, 100 toneladas de asfalto nessa primeira etapa de reconstrução. No segundo momento, vamos utilizar todo o conhecimento da equipe técnica da Secretaria de Obras para melhorar ainda mais o asfaltamento. Estamos atendendo todas as solicitações da ANAC e todos os órgãos que fazem a fiscalização dentro do aeródromo”, informa o secretário da pasta, Albano Albuquerque.

Para o diretor do aeródromo, Jean Jorge, os serviços realizados pela Prefeitura de Parintins irão regularizar o funcionamento da pista.

“O prefeito Mateus Assayag, e sua equipe de governo, através da Secretaria de Obras, está dando início a esse trabalho para que tão logo a gente possa tirar essa restrição das operações de aeronaves e, assim, voltar a funcionar o aeroporto de Belém com aeronaves de pequeno, médio e grande porte”, conclui.

 

—–

Com Carlos Alexandre – SECOM

Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe