Twitter

AgN Damoridas - Arthur Henrique, ao passar por Brasília, em reunião com a bancada federal, afirmou q este tem sido um grande ano, especial por sua vitória arrebatadora na eleição municipal, reeleito c/ mais de 80% dos votos, e por ter recursos p/ grandiosas obras, q já começam em início de 2025, caso do 2º viaduto da cidade, na bola do Ibama.
AgN DAMORIDAS - E ao ser destacado em sua presença, o prefeito Arthur Henrique salientou q Ñ teve reunião ano passado, da bancada, e antes Ñ se teve como participar por conta de agenda, mas, ele salientou q este ano dos 11 parlamentares, oito somaram o Caixa municipal c/ emendas, BV q tem mais de 70% da população agradeceu, e o prefeito pôde levar muitas obras e afirma q 2025 já começa c/ novas grandes obras.
AgN DAMORIDAS - Na reunião desta terça, 3, no Congresso, a bancada roraimense se reuniu para tratar dos mais de 500 milhões de reais, de orçamento para o Estado, em 2025, a novidade aclamada pelos senadores e deputados federais foi a presença do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, q salientou o empenho em poder ter o maior apoio em recursos à Capital, daí, sua participação.
AgN JARAQUIS - E Bancada Feserwl se reúne hoje, 3, com Wilson Lima, no Senado, na Liderança do PSD do senador e coordenador da bancada amazonense, Omar Aziz. Pauta, as emendas para AM
AgN URÂNIO AMAZÔNICO - Quando o presidente Lula assinou com a China a venda de nossa reserva de urânio, os estados amazônicos- os dois maiores - AM e PA foram ouvidos?! Congresso Ñ teria q dar aval em questões de tal magnitude em se ter em solo outro país??!
AgN EUA - Quando o Sistema funciona para presidente com filho condenado pode, e Perdão Presidencial de Joe Biden ao filho Hunter, q deveria ter sido preso, com tal ato se livra da cadeia…Quando é canhoto tdo pode!
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
play
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
‘PÉ DE MEIA’ NA MIRA DA OPOSIÇÃO
Em 7 de outubro de 2024
1200X200
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Operações orçamentárias do governo no programa Pé de Meia entram na mira da oposição

Senadora Damares Alves encaminhou requerimentos de informação a MEC e Fazenda para questionar uso de fundo

Três requerimentos de informação protocolados pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF), nesta sexta-feira (4), direcionados ao Ministério da Fazenda e ao Ministério da Educação, têm como alvo a operacionalização do programa Pé de Meia.

(Baixe vídeo aqui)

Lançado em novembro do passado como uma espécie de poupança para estudantes matriculados no ensino médio público beneficiários do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), o programa prevê depósito de R$ 200 para quem comprovar matrícula e até R$ 225 mensais por mês pela frequência.

Atualmente, os repasses para os beneficiários é feito pela Caixa Econômica Federal e o custeio é garantido pelo Fundo de Custeio da Poupança de Incentivo à Permanência e Conclusão Escolar para Estudantes do Ensino Médio (Fipem).

A parlamentar brasiliense, entretanto, questiona sobre detalhes da operação, como o financiamento por meio de um fundo privado (caso do Fipem), e também quer saber quais os impactos financeiros da escolha desse tipo de operacionalização.

Quais mecanismos ou arranjos orçamentários estão sendo previstos para a garantia mínima da sustentabilidade do Programa Pé de Meia, observando os desafios relacionados aos limites do teto de gastos e regramentos vigentes do arcabouço fiscal brasileiro […] ?”, indaga Damares Alves.

A senadora quer saber, em detalhes, os procedimentos operacionais empregados para utilização das cotas da União no Fundo e pede acesso a documentos relacionados, como ofícios, e-mails, comunicados e memorandos.

Os pedidos foram encaminhados à Mesa do Senado e devem ser encaminhados aos órgãos após designação de relator.

 

Assessoria de Comunicação

Senadora Damares Alves

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe