Chegando setembro vem com ele mais uma edição do projeto Câmara Cidadã, que foi criado pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André, que confirou para os dias 14 e 15 do mês que vem, lá na zona Norte da Capital.
Segundo Caio André, Câmara Cidadã acontecerá no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado na rua Tupinambá, bairro Cidade Nova, das 8h às 17h.
O vereador lembrou que somadas as duas edições anteriores, foram mais de 17 mil atendimentos realizados à população.
PERTO DO POVO
A Câmara Cidadã é um projeto em que veio para aproximar mais o parlamento municipal dos bairros da cidade. Esta é a síntese do programa, destaca Caio André.
Os serviços são gratuitos e disponibilizados por meio de parcerias firmadas com órgãos e entidades, tanto da iniciativa pública quanto privada.
Caio André afirmou ainda que a terceira edição pretende atingir um recorde de público, repetindo o sucesso das últimas ações que ocorreram nas zonas leste e sul. Para ele, a Câmara Cidadã oportuniza serviços básicos, mas que acabam sendo demandas constantes da população manauara.
“É uma forma que encontramos de levar serviços como ações de cidadania, de saúde, encaminhamentos ao mercado de trabalho, qualificação profissional e muitas outras atividades para as pessoas que mais precisam. Além disso, é uma oportunidade de vermos de perto as necessidades daquela área, ouvindo os moradores e realizando tribunas populares para apurar as demandas da população”, afirmou Caio.
Terceira edição
Para a terceira edição, estarão mantidos os gabinetes rotativos dos vereadores e a Tribuna Popular para recebimento de demandas dos moradores do bairro. Ainda segundo o diretor, a novidade para a Câmara Cidadã na zona norte inclui atividades físicas.
Edições
As duas edições do projeto Câmara Cidadã, promovidas pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), totalizaram mais de 17 mil atendimentos oferecidos de forma gratuita para a população da capital.
Na primeira edição da Câmara Cidadã, realizada no Estádio Municipal Carlos Zamith, zona leste, a quantidade de ações resultou em 8,3 mil atendimentos por meio de 30 serviços disponibilizados. A segunda ação ocorreu nos dias 31 de maio e 1º de junho, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na zona sul, e alcançou número recorde de mais de 9 mil atendimentos.