Twitter

AgN JAMAIS ESQUEÇA… “Você pode enganar todas as pessoas por algum tempo; e algumas pessoas todo o tempo; mas não consegue enganar todas as pessoas por todo o tempo.”Abraham Lincoln.
AgN BARBACOA… Na unidade de Itaim, em SP, a churrascaria q é a única com rodízio, ao mês oferece 8mil kg de picanha e 29mil kg…Padrão de excelência é aqui…
AgN - PARA MIM TUDO, para eles, nada...Enquanto Lula gasta mais de 1 milhão de reais com o cartão de crédito corporativo, o seu Governo toma decisão muito ruim em tirar a pensão vitalícia para crianças vítimas de zika vírus. Mais. Povo não aceita bem os gastos da Primeira Dama, e dessas muitas viagens internacionais de Lula e sua esposa, que esbanjam hotéis caríssimos, luxo em toda sua pompa, enquanto, povo é apertado em tudo!
AgN PEQUENA VITÓRIA...O q ocorreu nestes últimos dias é q o Governo Lula tem q entender, população continua nas redes sociais, por + ameaças q tenha do STF, em dirimir a liberdade na internet,+ temas espinhosos como o caso da possível tentativa de taxação e fiscalização do pix, acabou q se uniu população do Norte ao Sul em reprovação, e gerou recuo do Governo.
AgN - EFEITO NIKOLAS...Sim, o jovem deputado federal por Minas Gerais, é o maior campeão de acessos nas redes sociais, onde vídeo seu - sobre o que viria com a fiscalização bancária e taxação do pix, e hoje já passam dos mais de 200 milhões de acessos neste material de Nikolas Ferreira, um fenômeno na interenet e tem sido um fiscalizador 'duro' do Governo Lula...Ou seria um enorme calo? rsrsrs
AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:
POUCO MAIS DE DOIS ANOS, E ARTHUR JÁ ENTREGOU 10 CRECHES
Redação AgN - Marlen Lima
Em 14 de agosto de 2023
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Mais duas novas creches no bairro Nova Cidade, e ao todo, são 10 unidades inauguradas em dois anos e meio de gestão, por meio do Programa de Ampliação de Escolas e Creches de Boa Vista

É importante reforçar que já estamos ultrapassando o número de 4.600 crianças atendidas na rede municipal de ensino. Só na minha gestão, esse quantitativo já quase dobrou. Nossas creches são, hoje, referência no Brasil e não deixam nada a desejar para qualquer unidade particular do país. São espaços de muito aprendizado e de garantia de um futuro mais digno para as nossas crianças”, disse o prefeito Arthur Henrique.

REDAÇÃO AGNORTE

Sim, enquanto o Governo do Estado vive o tormento eleitoral, e tem seu governdor cassado, na Prefeitura de boa Vista os trabalhos seguem de forma célere, onde projetos são completados, novas metas planejadas, e mais vem pela frente, quando, agora, o prefeito Arthur Henrique tem podido contar, de forma mais segura, com apoio do governo Federal.

 

Em encontro que têm mantido em Brasília, e tendo estado com ministros do Governo Lula, e do próprio presidente da República ouviu que pode contar com seu governo para ajudar Boa Vista, daí, o prefeito comemorar mais dois projetos entregues à população.

Assim, com trabalho afinco, como sempre tem afirmado, Arthur entregou mais duas novas creches no Núcleo Nova Cidade, inauguradas nesta segunda-feira, 14.

Creches com capacidade para atender 90 crianças entre 2 e 3 anos e 11 meses de idade. Esta é a 10ª unidade inaugurada em dois anos e meio de gestão, o que reforça o compromisso do prefeito em ampliar, de maneira significativa, o número de vagas na rede municipal de ensino.

O local já contava com três creches: Nova Cidade, Nova Cidade I e Nova Cidade II. Agora, recebe as unidades Alessandra Bentes, que atenderá em tempo integral, e Lusia Costa Lopes, em horário parcial. Com a entrega, o núcleo amplia de 90 para 180 a capacidade de atendimento. As aulas já iniciam nesta terça-feira, 15, com novas turminhas.

MAIS QUE UMA OPORTUNIDADE

Laissa Sobral, mãe do pequeno Arthur, que em breve completa quatro anos, conseguiu uma vaga para o filho em uma das unidades. Para ela, uma oportunidade de ter mais tempo para os estudos e também para os serviços temporários que aparecem.

“Fora os serviços de casa e os estudos, às vezes, arranjo umas diárias de limpeza. E como não tenho ninguém para deixar ele, acabo tendo que levar para o trabalho. Agora é menos uma preocupação. Além disso, é uma oportunidade do Arthur se desenvolver e fazer amiguinhos. Ele é uma criança muito esperta”, disse.

MODALIDADE CRECHE

Atualmente, 4.665 crianças, com idade de 2 a 3 anos e 11 meses são atendidas na capital. Boa Vista conta com 43 creches desse modelo, distribuídas em 12 núcleos na capital, mais 58 turmas maternais em 14 escolas proinfâncias.

A maioria dessas unidades atende em período integral e conta com refeições balanceadas, elaboradas por nutricionistas. Para as crianças atendidas integralmente, são quatro refeições (café da manhã, lanche da manhã, almoço e lanche da tarde). Já para os alunos atendidos de forma parcial, são servidas duas refeições.

Todas essas crianças são atendidas com a mesma qualidade, independente do turno. Para isso, contamos com professores capacitados que desenvolvem um trabalho pedagógico com base na nossa proposta curricular, implantada desde 2019 e que preconiza a Base Nacional Comum Curricular. Tudo isso para garantir o desenvolvimento dos nossos alunos nessa faixa etária”, afirmou a secretária de Educação e Cultura, Consuêlo Sales.

HOMENAGEADAS

As duas novas unidades receberam nomes de professoras que, com muito trabalho e dedicação, deixaram sua marca na educação municipal:

Alessandra Bentes Oliveira

Nascida em Santarém (PA), Alessandra ingressou em 2019, no cargo de assistente cuidadora, atuando na Escola Municipal Professor James Macellaro Thomé, onde permaneceu até dezembro 2021, quando faleceu vítima de câncer de mama. Era muito ligada à família e, no âmbito profissional, era prestativa, responsável e tranquila, sempre muito atenciosa e carinhosa com cada aluno.

Lusia Costa Lopes

Nasceu no Maranhão e se tornou servidora da prefeitura em 2006, onde trabalhou como auxiliar administrativo no Palácio 9 de Julho e agente de portaria nas escolas municipais Jóquei Clube e Jânio da Silva Quadros. Muitas crianças chamavam dona Lusia de “vovó Lulu”, devido ao carinho que ela demonstrava por cada uma delas. Faleceu em 23 de abril de 2021, vítima de COVID19, mas deixou um legado para amigos e familiares.

Semcom PMBV

Por Marcus Miranda

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe