Twitter

AgN Damoridas - Arthur Henrique, ao passar por Brasília, em reunião com a bancada federal, afirmou q este tem sido um grande ano, especial por sua vitória arrebatadora na eleição municipal, reeleito c/ mais de 80% dos votos, e por ter recursos p/ grandiosas obras, q já começam em início de 2025, caso do 2º viaduto da cidade, na bola do Ibama.
AgN DAMORIDAS - E ao ser destacado em sua presença, o prefeito Arthur Henrique salientou q Ñ teve reunião ano passado, da bancada, e antes Ñ se teve como participar por conta de agenda, mas, ele salientou q este ano dos 11 parlamentares, oito somaram o Caixa municipal c/ emendas, BV q tem mais de 70% da população agradeceu, e o prefeito pôde levar muitas obras e afirma q 2025 já começa c/ novas grandes obras.
AgN DAMORIDAS - Na reunião desta terça, 3, no Congresso, a bancada roraimense se reuniu para tratar dos mais de 500 milhões de reais, de orçamento para o Estado, em 2025, a novidade aclamada pelos senadores e deputados federais foi a presença do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, q salientou o empenho em poder ter o maior apoio em recursos à Capital, daí, sua participação.
AgN JARAQUIS - E Bancada Feserwl se reúne hoje, 3, com Wilson Lima, no Senado, na Liderança do PSD do senador e coordenador da bancada amazonense, Omar Aziz. Pauta, as emendas para AM
AgN URÂNIO AMAZÔNICO - Quando o presidente Lula assinou com a China a venda de nossa reserva de urânio, os estados amazônicos- os dois maiores - AM e PA foram ouvidos?! Congresso Ñ teria q dar aval em questões de tal magnitude em se ter em solo outro país??!
AgN EUA - Quando o Sistema funciona para presidente com filho condenado pode, e Perdão Presidencial de Joe Biden ao filho Hunter, q deveria ter sido preso, com tal ato se livra da cadeia…Quando é canhoto tdo pode!
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
play
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
PREFEITO APRESENTA PROPOSTAS PARA SETOR INDUSTRIAL
Em 12 de setembro de 2024
1200X200
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Arthur Henrique apresenta propostas para o desenvolvimento industrial de Boa Vista…Encontro da Indústria com Candidatos aconteceu nesta quarta-feira, 11, na Fier, e contou com a participação de representantes do setor 

Em reunião com representantes da Federação das Indústrias do Estado de Roraima (Fier), nesta quarta-feira, 11, o prefeito Arthur Henrique (MDB) apresentou as principais propostas de seu Plano de Governo, destacando iniciativas voltadas ao desenvolvimento do setor produtivo e industrial de Boa Vista.

As demandas apresentadas já estão alinhadas. As propostas da Carta da Indústria foram acatadas e muito do que nos foi apresentado já existe hoje no escopo do nosso Plano de Governo, principalmente em termos de capacitação, atendimento social, educação e intervenções, com obras e gerando emprego para muita gente”, afirmou Arthur Henrique.

Arthur destacou que atualmente, diversas ações no âmbito municipal estão sendo planejadas com foco nas novas oportunidades para o setor industrial na capital. Entre elas, a elaboração do primeiro Plano de Mobilidade de Boa Vista, com diagnóstico já realizado e audiências públicas previstas para os próximos meses.

Esse plano é fundamental, porque vai tratar da organização da mobilidade urbana da cidade. Ele vem para referendar aquilo que a gente planeja hoje de forma pontual, como a instalação de viadutos, melhorias no transporte público. Não tenho dúvida que esse plano vai trazer ações e soluções para que novas obras sejam realizadas, gerando emprego e renda também. Todas as propostas serão amplamente discutidas com a população, garantindo que sejam alinhadas com as necessidades da cidade”, explicou Arthur.

O candidato enfatizou ainda que vai lutar pela instalação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Boa Vista de forma planejada e a possibilidade de um novo Distrito Industrial Municipal.

Inicialmente focada no mercado externo, especialmente na Venezuela, que deixou de ser um parceiro viável, a ZPE não avançou. No entanto, há perspectivas de mudança no médio prazo, com a Guiana se mostrando com grande potencial econômico, o que poderá impulsionar o setor industrial de Boa Vista. Nós vamos atrás de recursos com a nossa bancada [Congresso Nacional] e o governo federal. Já temos uma área destinada para essa finalidade e, caso não seja a ZPE, vamos transformar o local no Distrito Industrial do município”, informou Arthur.

Arthur Henrique também mencionou a criação de um novo ambiente de negócios, o Centro de Convenções, que é uma das demandas da Fier.

“Estamos em fase de estudos e já identificamos um local apropriado no bairro Cauamé. O planejamento está em andamento e o projeto está sendo desenvolvido. Nosso objetivo é transformar esse sonho em realidade, promovendo ações que impulsionem a industrialização”, afirmou.

A presidente da FIER, Izabel Itikawa, agradeceu a presença de Arthur Henrique e frisou a importância da participação do candidato à reeleição à Prefeitura de Boa Vista no encontro. “A presença de Arthur Henrique era muito esperada pelos nossos industriários, e ocorreu conforme esperávamos. A Fier tem um grande propósito de fortalecer a indústria em Roraima, e está ligada com as instituições que estão comprometidas com o crescimento e o desenvolvimento no nosso estado é fundamental”, comentou.

 

Arthur Henrique destaca avanços 

Ainda durante o encontro, Arthur falou sobre o crescimento populacional da cidade que levou Boa Vista de 413 mil habitantes em 2023 para 470 mil em 2024, um aumento de 13,7%.

Diante dessa expansão, o candidato ressaltou a necessidade de ampliar as obras de infraestrutura, unidades de saúde, creches e escolas, tanto na área urbana, como na área rural, que recebeu a primeira Unidade Básica de Saúde este ano. 

A inovação tecnológica foi citada como uma prioridade para a sua gestão, com destaque para o Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI), que oferece cursos de robótica para capacitar jovens e preparar a mão de obra local para os desafios da indústria moderna.

Sobre as oportunidades para o setor, Arthur falou da importância da integração de Boa Vista com os mercados internacionais, como ocorre com a construção da estrada na Guiana.

“O país também edifica um porto de águas profundas em Georgetown, o que na prática tornará Boa Vista a capital brasileira mais próxima dos mercados americanos, europeus e asiáticos, via Canal do Panamá. Tornando um sonho antigo mais próximo da realidade. Com a crise na Venezuela, é uma alternativa poderosa de desenvolvimento para nossa capital”, disse.

O candidato enfatizou também que Boa Vista representa cerca de 75% do PIB de Roraima e abriga 85% das indústrias do estado, tem como principais setores a construção civil, produção de alimentos e fabricação de produtos metálicos. Ele destacou que, embora esses setores sejam essenciais, há a necessidade de expandir ainda mais a economia, com foco na diversificação e industrialização.

“A gestão municipal tem implementado medidas para fomentar o ambiente de negócios, como a desburocratização da abertura de empresas, isenções de impostos e parcerias para promover o empreendedorismo. Com essas iniciativas, Boa Vista se tornou a capital com maior liberdade para trabalhar e caminha para se consolidar como um centro regional de negócios e desenvolvimento econômico”, disse Arthur.

 

Ascom MDB

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe