A semana encerrou com a ida da secretária municipal de Educação e Cultura, Consuêlo Sales, à Câmara Municipal de Boa Vista onde apresentou aos parlamentares ações promovidas pela pasta durante o 3° quadrimestre de 2023 (setembro a dezembro).
O tema foi abordado sob cinco eixos: gestão financeira, gestão de investimentos, gestão de pessoas, gestão pedagógica e gestão de projetos sociais.
Aos vereadores foi dado os detalhados referentes à aplicação e destinação de recursos financeiros do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e de recursos próprios da prefeitura.
A apresentação incluiu ainda execução de despesas, entre outras estatísticas.
Com auxílio de gráficos, fotografias e números, a secretária municipal ressaltou o compromisso da Prefeitura de Boa Vista em administrar os recursos de forma transparente, prezando pelo fortalecimento da educação desenvolvida na capital, fator que reflete diretamente na qualidade do ensino oferecido nas escolas.
“É o momento em que temos a oportunidade de apresentar aos parlamentares e a toda sociedade de que forma aplicamos os recursos da pasta. Esse compromisso por uma gestão transparente é uma marca do nosso prefeito Arthur Henrique, que zela por uma educação de qualidade e pela valorização de todos os profissionais da área de educação”, ressaltou Consuêlo.
Principais ações apresentadas:
-
Execução das despesas do Fundeb e recursos próprios;
-
Matrículas na rede;
-
Entrega de materiais para as escolas;
-
Ampliação de escolas;
-
Entrega de quadra poliesportiva;
-
Entrega de creches;
-
Entrega de Chromebooks aos novos professores da rede;
-
Projeto Bem-Te-vi;
-
Projeto Nutrir e Educar;
-
Prêmio Meritocracia e Prêmio Delacir de Melo Lima;
-
Alimentação escolar;
-
Formação continuada aos servidores de escolas indígenas e do campo;
-
Avaliação SAEB 2023;