Twitter

AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
play
IMG_5635
play
radio agn play
Créfito/imagens:
PRIMEIRO PASSO DADO PARA ESTA REFORMA TRIBUTÁRIA, 'POSSÍVEL'
Em 18 de dezembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Câmara aprova primeiro passo da Reforma Tributária
(Imagem: Poder360)
No final do dia de ontem, a Câmara dos Deputados aprovou a primeira parte do projeto que regulamenta a Reforma Tributária, ou seja, a mudança no sistema e nas regras de cobrança de impostos do nosso país.
O texto foi protocolado na Câmara pelo governo em abril. Depois de longas discussões, ele passou pela casa e então foi ao Senado, onde foi aprovado recentemente, mas com mudanças, que retornaram à Câmara para serem avaliadas — uma boa parte foi vetada.
Ok. Mas quais serão as principais mudanças da Reforma? Os pontos-base da mudança é a unificação de 5 impostos em 2.
  • PIS, Confins e IPI vão virar o CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços)
  • ISS e ICMS vão virar o IBS (Impostos sobre Bens e Serviços)
Por um lado, a unificação simplifica o processo por ter menos siglas para pagar. Por outro a, unificação faz com que atividades que não pagam alguns dos impostos hoje, agora, paassem a pagá-lo “indiretamente”, uma vez que é imposto unificado.
Por exemplo: Se uma empresa de serviços hoje não precisa pagar ICMS, mas paga ISS, agora, sendo os dois uma coisa só (IBS), pense que ela vai arcar indiretamente com ambos.
No final das contas, juntos, esses dois impostos unificados (CBS e IBS), que vão representar o Imposto sobre Valor Agregado, vão somar uma alíquota de 28% para as empresas.
  • O pulo do gato é que o imposto é sobre o valor agregado, ou seja, subtrai do que já foi pago aos fornecedores pela matéria-prima do pr — para não haver dupla tributação sobre um mesmo bem.
🍖 Claro que há exceções… Para os dois lados. Enquanto os alimentos de uma cesta básica estão isentos e outros têm descontos em imposto, alguns produtos prejudiciais à saúde ou ao meio ambiente ainda terão o Imposto Seletivo, uma taxação extra.
Próximos passos: Agora, o texto da reforma segue para sanção do presidente Lula, que ainda pode vetar trechos da proposta. Caso isso aconteça, os parlamentares podem derrubar os vetos se discordarem da decisão do presidente.
f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe