Twitter

AgN TENSÃO CANHOTA… Já Ñ bastasse q Nikolas tenha + de 200 milhões de acessos a seu vídeo/taxação/pix; NADA superável e nem MITO chegou tanto. Agora, canhotos piram,PL q abaixa a idade mínima pra Presidência da República de 35 p/ 30 anos. Sem Capitão é Nikola Presidente 2026!
AgN JAMAIS ESQUEÇA… “Você pode enganar todas as pessoas por algum tempo; e algumas pessoas todo o tempo; mas não consegue enganar todas as pessoas por todo o tempo.”Abraham Lincoln.
AgN BARBACOA… Na unidade de Itaim, em SP, a churrascaria q é a única com rodízio, ao mês oferece 8mil kg de picanha e 29mil kg…Padrão de excelência é aqui…
AgN - PARA MIM TUDO, para eles, nada...Enquanto Lula gasta mais de 1 milhão de reais com o cartão de crédito corporativo, o seu Governo toma decisão muito ruim em tirar a pensão vitalícia para crianças vítimas de zika vírus. Mais. Povo não aceita bem os gastos da Primeira Dama, e dessas muitas viagens internacionais de Lula e sua esposa, que esbanjam hotéis caríssimos, luxo em toda sua pompa, enquanto, povo é apertado em tudo!
AgN PEQUENA VITÓRIA...O q ocorreu nestes últimos dias é q o Governo Lula tem q entender, população continua nas redes sociais, por + ameaças q tenha do STF, em dirimir a liberdade na internet,+ temas espinhosos como o caso da possível tentativa de taxação e fiscalização do pix, acabou q se uniu população do Norte ao Sul em reprovação, e gerou recuo do Governo.
AgN - EFEITO NIKOLAS...Sim, o jovem deputado federal por Minas Gerais, é o maior campeão de acessos nas redes sociais, onde vídeo seu - sobre o que viria com a fiscalização bancária e taxação do pix, e hoje já passam dos mais de 200 milhões de acessos neste material de Nikolas Ferreira, um fenômeno na interenet e tem sido um fiscalizador 'duro' do Governo Lula...Ou seria um enorme calo? rsrsrs
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:
PRIMERIO VOO BRASIL - LOS ANGELES TEM PILOTO DE MANAUS
Em 8 de agosto de 2023
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Piloto de aeronave de Manaus comanda o primeiro voo da LATAM Brasil para Los Angeles

Nascido e criado no bairro de Vieiralves, no centro-sul da cidade, Harley Meneses é um dos comandantes responsáveis pela tripulação que inaugurou a única rota direta entre o Brasil e a maior cidade da Califórnia

Com mais de 14 mil horas de voo e 27 de empresa, comandante de voos internacionais da LATAM iniciou a carreira em Manaus como piloto de táxi aéreo em 1989

As mais de 14 mil horas de voo como piloto não tiram do manauara Harley Meneses, de 52 anos, o famoso “frio na barriga” ao inaugurar um novo destino da LATAM Brasil, empresa em que atua desde 1996. Foi essa a sensação que ele sentiu novamente ao comandar, na última quarta-feira (02), a tripulação responsável pelo primeiro voo da companhia entre Guarulhos (SP) e Los Angeles (EUA). A bordo de um Boeing 777, o comandante realizou o primeiro voo resultante da Joint Venture da LATAM com a Delta Air Lines no mercado brasileiro, inaugurando assim o 22º destino internacional direto da companhia no Brasil.

Nascido e criado no bairro Vieiralves, no centro-sul de Manaus, foi também na capital amazonina que Harley iniciou sua carreira, em 1989. A primeira experiência se deu neste ano, quando ingressou como piloto de táxi aéreo em uma companhia regional, com sede no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Com mais experiência, sete anos mais tarde, foi contratado pela LATAM como copiloto de aeronaves modelo Fokker-100. Nos últimos 27 anos, Harley viu a sua carreira se desenvolver junto com a companhia: de copiloto de Fokker-100 para comandante, depois como copiloto e comandante de aeronaves Airbus A320 e, atualmente, no comando de Wide Body, aeronaves de duplo corredor que realizam voos internacionais da LATAM. Além de realizar a paixão de voar, o manauara de Vieiralves também concilia seu tempo como diretor de operações da LATAM Brasil, liderando um time de mais de 1,9 mil pilotos.

Segundo Harley, o voo inaugural entre São Paulo/Guarulhos-Los Angeles simboliza mais um marco tanto na carreira quanto em sua vida pessoal. “É um momento muito especial. Além de inaugurar um novo destino para a companhia, Los Angeles é a cidade onde vivi por um tempo para estudar inglês e, mais que isso, onde celebrei a lua de mel com minha esposa”, lembra o comandante. Também vale ressaltar que o voo foi tripulado em parceria com a comandante Patrícia Cavalcanti, colega de profissão que Harley conheceu nos tempos de táxi aéreo em Manaus.

SÃO PAULO-LOS ANGELES: MAIS DE 110 MIL PASSAGEIROS POR ANO

A chegada do Boeing 777 da LATAM em Los Angeles inaugura oficialmente a primeira rota resultante da sua Joint Venture com a Delta Air Lines no mercado brasileiro e a maior cidade da Califórnia é agora o 22º destino internacional direto da LATAM no Brasil. A Delta, por sua vez, oferece voos diários de São Paulo para Atlanta (ATL) e Nova York (JFK) e, a partir de dezembro, do Rio de Janeiro para Atlanta e Nova York (operação sazonal). Atualmente, a LATAM é a aérea brasileira que mais conecta o Brasil com o mundo e o mundo com o Brasil, respondendo por quase 70%³ dos passageiros de voos internacionais no País – entre as companhias aéreas brasileiras -, segundo a ANAC.

A nova operação terá capacidade para transportar diretamente entre as localidades uma média de 110 mil viajantes por ano, reforçando o compromisso da LATAM de conectar o Brasil com o mundo e o mundo com o Brasil. Isso é equivalente a quase 65%¹ do previsto pela Economia do Turismo de Los Angeles², quando se fala na quantidade de turistas brasileiros esperados na localidade para o ano de 2024.

SÃO PAULO-LOS ANGELES SEM ESCALAS

Com duração média de 12 horas, o voo direto entre São Paulo e Los Angeles reduz em aproximadamente quatro horas o tempo total de deslocamento entre as duas cidades na comparação de uma viagem com conexão em Santiago ou Lima, por exemplo – localidades em que a LATAM também possui voos para a cidade da Califórnia. Vale destacar que a partir de Los Angeles, os clientes LATAM também poderão se conectar rapidamente em voos da Delta para mais de 20 destinos nos EUA, como São Francisco, Las Vegas e Seattle.

O voo São Paulo-Los Angeles é operado três vezes por semana em aeronaves Boeing 777, que acomodam 38 passageiros em cabine Premium Business, 50 em Economy+ e 322 em Economy. A partir de novembro passará a ser operado em aeronaves Boeing 787-9, com capacidade para 30 clientes em cabine Premium Business, 57 em Premium Economy e 213 em Economy. Decola de Guarulhos todas as terças, quintas e sábados às 23h20 (hora local), com pouso programado em Los Angeles às 7h35 (hora local) do dia seguinte. No sentido inverso, decola de Los Angeles às 13h15 de quarta, sexta e domingo, com pouso programado em Guarulhos às 5h15 (hora local) do dia seguinte.

Para quem quer voar entre São Paulo e Los Angeles ainda neste mês ou até março de 2024, a LATAM está com passagens aéreas promocionais a partir de R$ 2.106,32⁴ ou 59.914 pontos LATAM Pass + taxas de R$ 397,87⁴ em cabine Economy. Já para quem prefere viajar em cabine Premium Business, há bilhetes a partir de R$ 14.634,97⁴ ou 499.287 pontos LATAM Pass + taxas de R$ 397,87⁴. As ofertas estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda até as 23h59 desta sexta-feira (4 de agosto).

Comandante Harley Meneses em 1995, quando ainda era piloto de táxi aéreo em Manaus, ao lado da também comandante da LATAM Patrícia Cavalcanti (Imagem: acervo pessoal)

A bordo de um Boeing 777, comandante Harley realizou o primeiro voo resultante da Joint Venture da LATAM com a Delta Air Lines no mercado brasileiro, inaugurando assim o 22º destino internacional direto da companhia no Brasil (Imagem: divulgação LATAM)

¹ Estimativa considerada de acordo com a previsão da quantidade de clientes a serem transportados pela LATAM no trecho São Paulo-Los Angeles em 1 ano de operação.

² De acordo com os dados do “Tourism Economics Forecast” de Los Angeles, localidade espera receber 85 mil visitantes brasileiros em 2024.

³ Considera os voos internacionais de/para o Brasil de todas as filiais do grupo LATAM x companhias aéreas brasileiras.

⁴ Válidos para voos operados pela LATAM Airlines Brasil (LATAM), em classes econômica, sujeitos à disponibilidade de assentos, e às regras e restrições específicas no perfil de cada tarifa. As ofertas são válidas para bilhetes emitidos entre as 13h do dia 01/08/2023 e as 23h59 do dia 04/08/2023. Para voos internacionais em classe econômica, as viagens podem ser realizadas entre 15/08/2023 e 31/03/2024. Resgates a partir de 59.941 pontos LATAM Pass, mais taxas a partir de R$ 398 válidos para os destinos internacionais, por passageiro. Para voos internacionais em classe premium business, as viagens podem ser realizadas entre 01/08/2023 e 31/03/2024. Resgates a partir de 499.287 pontos LATAM Pass, mais taxas a partir de R$ 398 válidos para os destinos internacionais, por passageiro. Os preços em dólar (US$) serão convertidos pelo câmbio do dia da compra e os preços divulgados em reais foram calculados pelo câmbio de R$ 4,75 de 26/07/2023, prevalecendo, contudo, o câmbio da data da compra. Parcelamento em até 4 vezes sem juros, parcela mínima de R$ 70, válido para todos os cartões de crédito aceitos pela LATAM, de pessoa física e emitidos no Brasil, considerando exclusivamente o valor de tarifa anunciada, não sendo possível o parcelamento da taxa de embarque e de eventual adicional de emissão. Condição válida apenas para compras no site LATAM. As informações integrais e detalhadas sobre as regras/restrições das tarifas anunciadas, descontos para crianças e pontuação no Programa LATAM Pass estão disponíveis para consulta no site www.latam.com.

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM e as suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos Estados Unidos e Caribe.

O grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas cargueiras do grupo LATAM, com uma frota combinada de 18 aeronaves cargueiras, que aumentará gradativamente para um total de até 19 até 2024. Essas afiliadas cargueiras contam com acesso às aeronaves de passageiros e operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para satisfazer as necessidades de seus clientes.

Mais informações financeiras em www.latamairlinesgroup.net

www.latam.com

LATAM Airlines Brasil

Relações com a imprensa

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe