Twitter

AOS DAMORIDAS - RR... Acontece hoje, 10, na Prefeitura de Boa Vista a assinatura de convênio com o Instituto Tecnológico Educacional da Amazônia (ITEAM), para promover cursos de capacitação de empreendedorismo e pós-graduação de MBA em Gestão Ágil de Projetos e Processos.
AgN - Para refletir… Sim, existe uma necessidade de mais silêncio… Sábios chineses…”O silêncio é amigo que jamais trai”. Provérbio chinês… Hoje, Dia do Silêncio…AbbaPai
AgN Geral… E o coração em oração e por lamentar muito este momento de tragédia na vida dos milhares de gaúchos, e desejo de muita força e fé em Cristo, que isto tudo vai passar; mas, não confio nem no Governo Estadual e ou Federal, em que o pix feito para as vítimas chegará, de fato, aonde tem que chegar, e a bem servir os necessitados! Tal descrença se dá simplesmente pela política que vivemos neste País.
AOS DAMORIDAS - RR... A Assembleia Legislativa do Estado de Roraima abre as homenagens alusivas ao mês das mães com a exposição fotográfica “Mães Centenárias”, nesta segunda-feira (6), às 8h, no Espaço Cultural Maria Luiza Vieira Campos, no hall da sede do Poder Legislativo.
AOS CANDANGOS - DF... E o GDF retoma construção de corredor exclusivo de ônibus, que leva ao Terminal Asa Sul. Serão investidos R$ 13,2 milhões com a geração de 100 empregos diretos e indiretos. Obra precisou passar por nova licitação após rescisão do contrato com a empresa responsável.
AOS JARAQUIS - AM ... O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), anuncia a abertura da chamada para submissão de artigos científicos destinados ao volume 19 da Revista Jurídica do Ministério Público do Amazonas (RJMPAM).

15 de maio de 2024

IMG_8942
IMG_8943
RECURSOS A MAIS QUE VIRÃO EM FORMA DE MP
Redação AgN
Em 12 de outubro de 2023
IMG_8941

Compartilhe

Todo ano tem o defeso, e todos sabemos disto, e uma intensa fiscazalição é feita, porém, este ano com uma estiagem mais intensa, a ajuda que vem do Governo Lula aos pescadores chega em boa hora, quando o Ministério da Pesca e Aquicultura concederá apoio humanitário a estes profissionais do Amazonas.

Uma conquista destacada pelo deputado federal Átila Lins, que se reuniu com o ministro da Pesca, André de Paula, nesta terça, 10, numa audiência onde se discutiu várias outras ações para a pesca no Estado, e o parlamentar pôde levar a real situação dos pescdores para o ministro.

Entre os temas debatidos, teve o reforço para a liberação de recursos, o que se deu, o sinal verde para serem liberados R$ 2.640, correspondente a dois salários mínimos, que é o equivalente ao seguro-defeso para cada pescador, pescadora. Assim, essa ajuda que atenderá a 68 mil pescadores com licenças ativas’.

“Em vez de antecipação do seguro-defeso, cujo pagamento acontece no dia 15 de novembro, o governo federal resolveu conceder ajuda humitária aos pescadores e pescadoras do Amazonas. Por isso, o ministério vai pagar dois salários mínimos, correspondente a 15 de setembro a 15 de outubro de 2023. Esse é o mesmo valor do seguro-defeso, cujo pagamento começará a partir de 15 de novembro”, explicou Lins.

André de Paula aninciou ajuda humanitária ao Estado, é devido a uma série de benefícios ao povo amazonense, de acordo com determinação do presidente Lula da Silva, que tem dado atenção especial ao Amazonas.

Medida Provisória

Átila  Lins informa que estes recursos da liberação desta ajuda humanitária financeira aos pescadores vem através de MP – Medida Provisória, que já está sendo feita pela Casa Civil do Palácio do Planalto, e que vem, sim, com assinatura do presidente da República. Segundo o deputado isto acontecerá nos próximos dias.

Uma ação que vai ajudar os pescadores e pescadoras amazonenses, afirma Átila, que agradece o empenho do ministro, a atenção do Governo, já que estes profissionais enfrentam muitas dificuldades com a estiagem, que assola de forma mais forte neste ano no Amazonas.

Benefícios

Além de Átila, outro que agradeceu o papel, hoje, feito pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, foi o presidente da Federação dos Pescadores do Amazonas (Fepesca), Walzenir Falcão.

“Nós estamos diante de uma situação que é a seca, que está assolando toda a bacia amazônica. O período do defeso começa a partir do dia 15, mas estamos com dificuldade em acessar o sistema do Ministério. Já se completou quase um ano de governo [10 meses] e nós tínhamos no Amazonas 35 mil pescadores com problema de carteira que não foram emitidas entre 2012-2015 e até a presente data”.

Semana 

Já marcado para semana que vem, uma agenda em Brasília, onde Falcão terá apoio de Átila Lins para determinadas visitas em Ministérios, e Secretarias, na luta de poder obter as devidas conquistas à categoria de pescadores.

“O deputado Átila Lins vem interagindo conosco e intermediando ações dentro do governo federal. Os pescadores e pescadoras do Amazonas sempre podem contar com esse parlamentar”, declarou o presidente da Fepesca, que reconhece da força política de Átila, e o rconhecimento de suas ações espcialmente para o Interior amazonense.

 

Da Assessoria Dep. A L

Play Video
Play Video
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe
80dfd71a-df5d-4330-b299-81b3ece6a074
42039c51-3428-4ea3-854f-c6cc6b94ca44
300x250 (1)