Da Tribuna, o decano do Congresso Nacional, deputado federal Átila Lins diz confiar na aprovação da reforma tributária com direitos da ZFM. Segundo o parlamentar, que voltou a destacar o papel da Zona Franca de Manaus para manter empregos e a floresta em pé
Voltando ao tema que tem sempre preocupado o povo amazonense, e da bancada política, falou sobre a reforma tributária na segunda-feira (17) e a Zona Franca de Manaus, e do que foi feito pelo relator do Projeto de Lei Complementar 68/24, deputado Reginaldo Lopes (do PT-MG) apresentou seu relatório o qual deverá ser votado nesta terça-feira, 17.
Da Tribuna, o decano da bancada do Amazonas e da Câmara, elogiou o relatório de Lopes, que manteve todas as alterações propostas pelo Senado, do relator Eduardo Braga. Este, que conseguiu, com o apoio dos senadores, aperfeiçoar e melhorar os dispositivos aprovados pela Câmara dos Deputados e manter a competitividade da Zona Franca de Manaus.
“Além do trabalho elogiável do senador Eduardo Braga, tivemos apoio decisivo do senador Omar Aziz e toda a bancada do PSD no Senado. A nossa bancada na Câmara se manteve atenta e atuante buscando manter as vantagens comparativas da Zona Franca. Vale ressaltar o apoio do presidente Lula da Silva, que orientou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a atender os pleitos do Amazonas. Sem esquecer também do apoio decisivo do presidente Arthur Lira, que garantiu o acordo no plenário desta Casa”, disse Lins.
Em seu discurso, o deputado amazonense bem lembrou que é importante manter a Zona Franca de Manaus viva e pujante porque é um instrumento de desenvolvimento, criado há 57 anos para integrar o Amazonas ao contexto nacional. Além do mais, o modelo é determinante para preservação da floresta, atualmente preservada em 98%.
“Se não tivéssemos a Zona Franca e o Parque Industrial de Manaus, com mais de 300 mil empregos diretos e indiretos e mais de 600 empresas instaladas, não seria possível o Estado do Amazonas e o Governo Federal manterem aquela floresta incólume como se fosse um santuário. Portanto, é preciso que nos convençamos de que o projeto de desenvolvimento da Zona Franca de Manaus é um instrumento importantíssimo para desenvolver o Amazonas e a Amazônia Ocidental visto que também beneficia o Amapá, Rondônia, Acre e Roraima. Portanto, a aprovação do texto da reforma tributária é fundamental. Estamos todos de parabéns: políticos, empresários, trabalhadores e a população do Amazonas, a grande beneficiada”, finalizou oi deputado Átila Lins.
…
Com site BNC Amazonas