Twitter

AgN JAMAIS ESQUEÇA… “Você pode enganar todas as pessoas por algum tempo; e algumas pessoas todo o tempo; mas não consegue enganar todas as pessoas por todo o tempo.”Abraham Lincoln.
AgN BARBACOA… Na unidade de Itaim, em SP, a churrascaria q é a única com rodízio, ao mês oferece 8mil kg de picanha e 29mil kg…Padrão de excelência é aqui…
AgN - PARA MIM TUDO, para eles, nada...Enquanto Lula gasta mais de 1 milhão de reais com o cartão de crédito corporativo, o seu Governo toma decisão muito ruim em tirar a pensão vitalícia para crianças vítimas de zika vírus. Mais. Povo não aceita bem os gastos da Primeira Dama, e dessas muitas viagens internacionais de Lula e sua esposa, que esbanjam hotéis caríssimos, luxo em toda sua pompa, enquanto, povo é apertado em tudo!
AgN PEQUENA VITÓRIA...O q ocorreu nestes últimos dias é q o Governo Lula tem q entender, população continua nas redes sociais, por + ameaças q tenha do STF, em dirimir a liberdade na internet,+ temas espinhosos como o caso da possível tentativa de taxação e fiscalização do pix, acabou q se uniu população do Norte ao Sul em reprovação, e gerou recuo do Governo.
AgN - EFEITO NIKOLAS...Sim, o jovem deputado federal por Minas Gerais, é o maior campeão de acessos nas redes sociais, onde vídeo seu - sobre o que viria com a fiscalização bancária e taxação do pix, e hoje já passam dos mais de 200 milhões de acessos neste material de Nikolas Ferreira, um fenômeno na interenet e tem sido um fiscalizador 'duro' do Governo Lula...Ou seria um enorme calo? rsrsrs
AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:
RÉVEILLON DE BRASÍLIA COM AGENDA PARA TODOS
Em 31 de dezembro de 2024
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

GDF acredita que o Réveillon no DF reunirá 260 mil pessoas…Festa ‘Ano Novo, Novos Sonhos’, na Esplanada, Praça dos Orixás, Planaltina e Ceilândia, resgata ainda o pertencimento da população

Por Agência Brasília*

Além de ser uma boa oportunidade para se divertir, com várias atrações em quatro pontos do Distrito Federal, o Réveillon 2025 – Ano Novo, Novos Sonhos promove o resgate do pertencimento de ser brasiliense e movimenta a economia local.

A Praça dos Orixás é um dos locais a movimentar as celebrações de fim de ano no DF | Foto: Geovana Albuquerque/ Agência Brasília

Ao todo, a comemoração deve reunir cerca de 260 mil pessoas, em dois dias de evento. Só a Esplanada tem a expectativa de receber 200 mil, que se somam a cerca de 10 mil por dia na Praça dos Orixás, em Planaltina e em Ceilândia.  Nas redes sociais, têm sido frequentes as postagens de pessoas de outros estados com destino a Brasília.

Economia

A estimativa oficial é de um incremento de R$ 50 milhões na economia local. O número é impulsionado por vários fatores. De acordo com dados do Observatório do Turismo do Distrito Federal (OTDF), o gasto médio é de R$ 1.522,12 para quem visita a cidade a lazer. Desse valor, 15,3% se destinam a hospedagem, 41,7% a transporte e 42,9% a outras despesas.

De acordo com a organização do evento, mais de 12 mil empregos estão sendo gerados, dos quais mais de mil são empregos diretos, com pessoas envolvidas com a festa. O impacto na economia, no entanto, é muito maior, uma vez que o réveillon Ano Novo, Novos Sonhos atinge hotéis, restaurantes, comércio, infraestrutura, logística e muito mais.

Churrasco 

Nesta segunda-feira (30), o espaço na Esplanada dos Ministérios onde está sendo finalizada a montagem da grande festa recebeu cerca de 300 pessoas em situação de rua para um churrasco. A iniciativa contou com parceria do Instituto Barba na Rua. Além do churrasco, foram servidos arroz de carreteiro, tutu de feijão e salada completa, com água, suco e refrigerante.

O esquenta

Samba da Tia Zélia é uma das atrações confirmadas | Foto: Divulgação

Na Praça dos Orixás, na Prainha do Lago Sul, as comemorações ocorrem em respeito às origens afro-brasileiras e dão sequência à tradição brasiliense de celebrar a virada de ano em sintonia com a ancestralidade africana.

Nesta segunda-feira, a movimentação conta com DJs e a cerimônia do Entardecer dos Ojás. Depois, haverá shows de Sambrasília & Real Samba, Valerinho Xavier, Samba da Tia Zélia e Ponto BR.

Em Ceilândia, a agitação desta segunda tem início às 18h, com DJ Hércules. Às 19h, é a vez do grupo Samba News, seguido por Samba da Guariba e Banda Imagem. Às 23h30, a dupla Gino e Geno sobe ao palco, com sua música sertaneja de raiz. As festividades ocorrem na Praça da Bíblia.

Já o esquenta de Planaltina terá início às 17h, no Parque de Exposições da cidade, com abertura de DJs e bandas locais. Às 19h, o cantor Alex Júnior sobe ao palco, com música sertaneja e romântica. O som do rock toma conta de Planaltina às 20h, com show da banda Terceira Capital. Às 21h30, a musa sertaneja Valéria Barros assume o palco, com grandes sucessos de uma carreira que data do final dos anos 1970. A consagrada dupla Rick &  Renner fecha a noite do primeiro dia de eventos do réveillon de Planaltina.

Na virada

“Nossa intenção é colocar o DF na rota de grandes eventos nacionais, em datas especiais como o ano-novo, e estamos caminhando para isso”, Cláudio Abrantes, secretário de Cultura e Economia Criativa

No dia seguinte, despedindo-se de 2024 e abrindo as portas para o novo ano, além das atrações nos mesmos locais do esquenta, Brasília recebe ainda os grandes shows na Esplanada dos Ministérios, com Leonardo, Zé Vaqueiro, Jiraya Uai e muito mais.

Todos os locais de evento têm como uma de suas maiores prioridades a segurança reforçada, para garantir festas tranquilas às famílias e a cada frequentador. Haverá revistas pessoais. Destaque também para a acessibilidade e inclusão.

A festa Ano Novo, Novos Sonhos é patrocinada pelo BRB e promovida pelo Instituto Artise e pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF), com parceria das administrações regionais do Plano Piloto, Planaltina e Ceilândia. Na terça, a Esplanada dos Ministérios se abre para receber 200 mil pessoas.

“Este ano, além da tradicional festa na Esplanada, com shows nacionais de muita qualidade, bandas da cidade e a nossa tradicional queima de fogos, vamos também estender nossa festa à prainha, como foi ano passado, e às cidades de Ceilândia e Planaltina, dois polos do DF e com alta capacidade de eventos de grande porte, além de serem regiões que são berços culturais de Brasília”, afirma o titular da Secec-DF, Cláudio Abrantes. “Nossa intenção é colocar o DF na rota de grandes eventos nacionais, em datas especiais como o ano-novo, e estamos caminhando para isso.”

Programação Réveillon 2025 – Ano Novo, Novos Sonhos

Segunda-feira (30)

⇒ Praça dos Orixás – Prainha do Lago Sul
15h: Abertura com DJ
16h: Entardecer dos Ojás
18h: Sambrasília & Real Samba
20h: Valerinho Xavier
22h: Samba da Tia Zélia
0h: Ponto
1h30: Encerramento

⇒ Planaltina – Parque de Exposições
17h: Abertura com DJ
18h: Banda local
19h: Alex Junior
20h: Ney Santos e Terceira Capital
21h30: Valéria Barros
23h30: Rick & Renner
1h30: Encerramento

⇒ Ceilândia – Praça da Bíblia
18h: Abertura com DJ Hércules
19h: Samba News
20h: Banda Samba da Guariba
21h30: Banda Imagem
23h30: Gino & Geno
1h30: Encerramento

Terça-feira (31)

⇒ Esplanada dos Ministérios
18h: DJs Ana Ximenes e Cavalher
19h: Banda local – Simão Santos e Banda Artise
20h: Jiraya Uai
21h: Filhos da Bahia
22h30 Zé Vaqueiro
0h: Queima de fogos
0h30: Leonardo
3h: Encerramento

⇒ Praça dos Orixás – Prainha do Lago Sul
17h: Abertura com DJ
18h: Encontro de baterias da Aruc e da Capela Imperial
19h30: Rosemaria e Célia Rabelo
21h: Asé Dudu
22h: Axé e Ancestralidade – Programação Religiosa
0h: Fogos e tradicional cascata
0h30: Banda Patacori
2h: Joia do Couro
4h: Grupo Cultural Obará
6h: Encerramento

⇒ Ceilândia – Praça da Bíblia
17h: Abertura com DJ Hércules
18h: Daniel Beira Rio
19h: Amanda Amaral
20h: Pedro Paulo & Matheus
22h: DNA Salvador
0h: Queima de fogos
0h15: Guilherme Silva
2h: Encerramento

⇒ Planaltina – Parque de Exposições
17h: Abertura com DJ
18h: Banda local
19h: Banda local
21h: Arlon Victor
22h30: Heverton & Heverson
0h: Queima de fogos
0h15: Lucas e Tarso.

*Com informações da Secec-DF

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe