Twitter

AOS DAMORIDAS/RR... Prefeitura de Boa Vista entrega hoje, 21, novos ônibus para atender a população e o prefeito faz lançamento do aplicativo Bus2. A solenidade será às 8h, no Parque do Rio Branco.
Aos DAMORIDAS - A balbúrdia que se faz neste Governo Denarium, onde se tem visto farra com dinheiro público, e o silêncio da justiça, é mais uma vez vivida quando da tal Festa de Arraial do Parque Anauá é suspensa, justamente por suspeitas de ilegalidade na contratação de empresa ao evento; algo q tem sido normal dos atos de Antonio, o governador cassado!
AgN - DA GERAL… Direto do Congresso, o que se pôde ver é que a pressão contra Governo Lula tem sido cada vez maior pq o próprio Governo abre brechas para ser atacado, e exposto como vilão, pelas dúvidas que lhe são apontadas. É o caso do leilão do arroz e a desistência de Pimenta em enfrentar os deputados, só ajuda a piorar imagem do Governo. Lula não tem gostado disto!
AOS JARAQUIS - AM... Procon-AM autua supermercado por venda de peixe com peso diferente entre balanças e com preço do produto elevado. A intervenção ocorreu após denúncias de que o estabelecimento estaria comercializando peixes com preços divergentes dos indicados nas etiquetas...Leia mais no site abaixo
AOS DAMORIDAS - RR... O POD PREFS BV desta terça-feira, 11, vai trazer novidades sobre a Maior Feira da Agricultura de Roraima, a Agro BV, edição 2024.  O programa vai ao ar a partir das 19h, no canal da Prefeitura de Boa Vista no YouTube e nas principais plataformas digitais.
Aos DAMORIDAS - RR… O que saiu no site O Antagonista, reverberando uma citação do presidente Lula para o ‘senador sem mandato’, Romero Jucá é justamente a realidade que o povo roraimense vive há tempos, onde tem confiado em Jucá, que continua ajudando o Estado, especialmente Boa Vista, com recursos, e Lula disse q ele é esperto pq tem prestígio como se tivesse mandato.

21 de junho de 2024

1200X200 2
play
play
IMG_9280
Créfito/imagens:
SEGUNDA, 20, ANOTE! SAÚDE DA MULHER ESTARÁ NA ZONA NORTE
Em 18 de maio de 2024
play

Compartilhe

Uma das cinco unidades móveis de saúde da mulher da Prefeitura de Manaus passa a atender em nova localidade a partir da próxima segunda-feira, 20.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a unidade móvel da zona Norte estará na rua Querubim, nº 16 (próximo à Igreja Missão Evangélica Pentecostal do Brasil Novo Israel), onde permanece até 31/5.

As outras quatro unidades, que servem à população feminina nas zonas Leste, Oeste, Sul e rural, não serão movimentadas e seguem com os atendimentos nas mesmas localidades, sendo que a Oeste permanece até o dia 31/5 e as demais até o próximo dia 24/5.

O serviço itinerante de saúde da mulher oferece serviços exclusivos para o público feminino, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

A chefe da Divisão de Atenção à Saúde da Mulher da Semsa, Lúcia Freitas, informa que nas estruturas são oferecidas mamografia, ultrassonografia, coleta para o exame preventivo do câncer do colo do útero, consulta inicial de pré-natal, consultas médicas e de enfermagem, testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis, como HIV, sífilis e hepatites virais, e dispensação de medicamentos.

Lúcia Freitas ressalta que para ter acesso aos serviços, basta ir diretamente a uma das unidades levando documento de identidade e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Não há agendamento prévio e as unidades operam dentro da capacidade diária de atendimento.

As unidades móveis de saúde da mulher começaram a operar em julho do ano passado, levando serviços para as zonas Leste, Norte e Oeste. O serviço foi ampliado este ano e passou a cobrir todas as zonas geográficas de Manaus, privilegiando as localizações onde ainda não há unidades tradicionais de saúde ou onde a oferta é menor que a demanda.

Desde o início das atividades, as unidades somam 102 mil procedimentos realizados, entre consultas e exames clínicos e de imagem.

Confira os locais e datas de atendimento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher da Semsa

Zona Norte

De 20 a 31/5

Rua Querubim, nº 16 (próximo à Igreja Missão Evangélica Pentecostal do Brasil Novo Israel)

Zona Leste

De 13 a 24/5

Rua Ágata, comunidade Nova Floresta, bairro Tancredo Neves

Zona Oeste

De 13 a 31/5

Rua Cecília Bernardo Cabral, s/n, bairro Compensa, atrás da USF Leonor de Freitas

Zona Sul

De 6 a 24/5

Rua Des. Felismino Soares, 215, bairro Colônia Oliveira Machado, ao lado do CMEI Gustavo Capanema

Zona Rural

De 6 a 24/5

USF Ada Viana, na comunidade Nova Canaã, no Km 41 da rodovia BR-174

— — —

Texto – Andréa Arruda / Semsa

Play Video
Play Video
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe
80dfd71a-df5d-4330-b299-81b3ece6a074
42039c51-3428-4ea3-854f-c6cc6b94ca44
IMG_9283