Twitter

AgN TENSÃO CANHOTA… Já Ñ bastasse q Nikolas tenha + de 200 milhões de acessos a seu vídeo/taxação/pix; NADA superável e nem MITO chegou tanto. Agora, canhotos piram,PL q abaixa a idade mínima pra Presidência da República de 35 p/ 30 anos. Sem Capitão é Nikola Presidente 2026!
AgN JAMAIS ESQUEÇA… “Você pode enganar todas as pessoas por algum tempo; e algumas pessoas todo o tempo; mas não consegue enganar todas as pessoas por todo o tempo.”Abraham Lincoln.
AgN BARBACOA… Na unidade de Itaim, em SP, a churrascaria q é a única com rodízio, ao mês oferece 8mil kg de picanha e 29mil kg…Padrão de excelência é aqui…
AgN - PARA MIM TUDO, para eles, nada...Enquanto Lula gasta mais de 1 milhão de reais com o cartão de crédito corporativo, o seu Governo toma decisão muito ruim em tirar a pensão vitalícia para crianças vítimas de zika vírus. Mais. Povo não aceita bem os gastos da Primeira Dama, e dessas muitas viagens internacionais de Lula e sua esposa, que esbanjam hotéis caríssimos, luxo em toda sua pompa, enquanto, povo é apertado em tudo!
AgN PEQUENA VITÓRIA...O q ocorreu nestes últimos dias é q o Governo Lula tem q entender, população continua nas redes sociais, por + ameaças q tenha do STF, em dirimir a liberdade na internet,+ temas espinhosos como o caso da possível tentativa de taxação e fiscalização do pix, acabou q se uniu população do Norte ao Sul em reprovação, e gerou recuo do Governo.
AgN - EFEITO NIKOLAS...Sim, o jovem deputado federal por Minas Gerais, é o maior campeão de acessos nas redes sociais, onde vídeo seu - sobre o que viria com a fiscalização bancária e taxação do pix, e hoje já passam dos mais de 200 milhões de acessos neste material de Nikolas Ferreira, um fenômeno na interenet e tem sido um fiscalizador 'duro' do Governo Lula...Ou seria um enorme calo? rsrsrs
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:
SERÁ QUE AGORA VAI? AUMENTO DE CADEIRA PARA AM?
Redação AgN - Marlen Lima
Em 2 de agosto de 2023
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

ESSA É UMA DISCUSSÃO QUE VEM AINDA LÁ DE LONGE, QUANDO NOS IDOS DOS ANOS 1990, COM ÁTILA LINS COMO PRESIDENTE DA ALEAM, SE DISCUTIA a questão do Censo Demográfico em que reconhecido o aumento populacional do Estado, o Amazonas ganhava o direito nato de ter mais uma cadeira na Câmara Federal, e consequentemente também mais cadeiras no legislativo estadual.

AgNORTE Redação

Mas, até hoje, nada se conquistou!

Na sessão desta quarta, 2, os deputados voltaram a debater o assunto, já que o Censo Demográfico 2022, reconfigurou o número de habitantes brasileiros, tornando o Amazonas apto ao aumento do número de deputados estaduais e federais.

Tramita no Congresso Nacional, o Projeto de Lei Complementar nº 148 de 2023, que propõe a alteração das bancadas, conforme o Censo 2022.

Esses números do Censo não só influenciam na distribuição de recursos da União aos Estados e Municípios, como no aumento do número de cadeiras na Câmara dos Deputados e, consequentemente, na Aleam, pois de acordo com o Censo, o número de deputados federais passaria de oito para dez e aqui na Aleam, de 24 parlamentares estaduais para 30”, explicou Dr. George Lins, que levantou a ‘bola’ desta discussão.

Rozenha destacou que há neste processo, se caso ainda chegar a votação, o Amazonas teria possivelmente contra si as bancadas que forma o Nordeste, juntos oe Estados são maioria dentro do Congresso, e isto pode representar perdaas de cadeiraspara ees, e daí, inviável para o Norte.

“É uma luta que, no voto, é muito difícil de conquistar. O aumento do número de deputados estaduais contribuiria muito para a representatividade, em se tratando da extensão territorial do Amazonas”, afirmou o deputado.

OTIMISMO E LUTA

Para Roberto Cidade o tema vai ser levado adiante e o presidente da Aleam afirma que isto é ‘extremamente necessário que se ocorraa tal mudança’, pois, o parlamentar ressalta que o maior estado da Federação ‘precisa de uma maior representação’.

“Temos de ser otimistas, mas coerentes. Sabemos que estados como o Rio de Janeiro e Bahia terão que perder cadeiras e não abrirão mão disso, por isso temos que encampar essa luta”, defendeu.

O deputado Adjuto Afonso afirmou que o Amazonas é prejudicado pelo fato da distribuição ser desigual, visto que a população amazonense aumentou.

Em 2013, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entendeu que era necessário haver comprovação do aumento da população, o que ocorreu com o Censo 2022. É preciso iniciar um movimento novamente em busca dessa reparação”, conclamou.

Sabe-se do potencial de articulação que o presidente da Casa tem; forte aliado de primeira hora do governador Wilson Lima, Cidade deverá buscar apoio também com a Bancada Federal, para que a unidade prevaleça e esta conquista possa, enfim, ser efetivada.

Diretoria Aleam

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe