Twitter

AgN Damoridas - Arthur Henrique, ao passar por Brasília, em reunião com a bancada federal, afirmou q este tem sido um grande ano, especial por sua vitória arrebatadora na eleição municipal, reeleito c/ mais de 80% dos votos, e por ter recursos p/ grandiosas obras, q já começam em início de 2025, caso do 2º viaduto da cidade, na bola do Ibama.
AgN DAMORIDAS - E ao ser destacado em sua presença, o prefeito Arthur Henrique salientou q Ñ teve reunião ano passado, da bancada, e antes Ñ se teve como participar por conta de agenda, mas, ele salientou q este ano dos 11 parlamentares, oito somaram o Caixa municipal c/ emendas, BV q tem mais de 70% da população agradeceu, e o prefeito pôde levar muitas obras e afirma q 2025 já começa c/ novas grandes obras.
AgN DAMORIDAS - Na reunião desta terça, 3, no Congresso, a bancada roraimense se reuniu para tratar dos mais de 500 milhões de reais, de orçamento para o Estado, em 2025, a novidade aclamada pelos senadores e deputados federais foi a presença do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, q salientou o empenho em poder ter o maior apoio em recursos à Capital, daí, sua participação.
AgN JARAQUIS - E Bancada Feserwl se reúne hoje, 3, com Wilson Lima, no Senado, na Liderança do PSD do senador e coordenador da bancada amazonense, Omar Aziz. Pauta, as emendas para AM
AgN URÂNIO AMAZÔNICO - Quando o presidente Lula assinou com a China a venda de nossa reserva de urânio, os estados amazônicos- os dois maiores - AM e PA foram ouvidos?! Congresso Ñ teria q dar aval em questões de tal magnitude em se ter em solo outro país??!
AgN EUA - Quando o Sistema funciona para presidente com filho condenado pode, e Perdão Presidencial de Joe Biden ao filho Hunter, q deveria ter sido preso, com tal ato se livra da cadeia…Quando é canhoto tdo pode!
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
play
1200X200
radio agn play
Créfito/imagens:: Fotos: Nonato Sousa
SIM, CURSO DE DEFESA PESSOAL ENCERRA MAIS UMA TURMA
Em 20 de setembro de 2024
1200X200
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Uma preocupação da Secretaria Especial da Mulher em proporcionar maior defesa pessoal ás mulheres, fez agora mais uma entrega de certificados às participantes…Projeto é uma das iniciativas da Assembleia Legislativa de Roraima para combater a violência contra a mulher 

A terceira turma do curso gratuito de defesa pessoal da Secretaria Especial da Mulher (SEM), iniciada há pouco mais de um mês, encerrou nesta quinta-feira (19) com a entrega de certificados às mulheres que participaram das aulas. O projeto é uma das ações realizadas pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) para combater a violência contra a mulher e promover a autoestima desse público

Além disso, a ideia das aulas de defesa pessoal é proporcionar proteção e segurança para as mulheres, sejam elas vítimas ou não de violência, tanto como combate quanto como prevenção.

Segundo explicou a secretária Especial da Mulher, a deputada Joilma Teodora, a iniciativa busca, efetivamente, salvar a vida de mulheres do feminicídio, crime com alto índice em Roraima.

“Queremos que elas garantam a sobrevivência e que diminua o feminicídio do nosso estado. Então, estamos em uma busca incansável para salvar essas mulheres, para proporcionar autoestima, segurança. Esse é o nosso trabalho e a nossa missão de acolhimento”, disse.

A parlamentar ainda confirmou que serão realizadas novas turmas do curso até o fim do ano, com o objetivo de alcançar ainda mais mulheres. Todas as turmas somam mais de 100 participantes.

“Não vamos parar! Existem diversas mulheres nos procurando e entendemos que é necessário que elas saibam se defender”, reforçou.

Lições para a vida

As técnicas de defesa foram ministradas pelo professor William Pereira Dias, mais conhecido como professor “Cati”. Ele reforçou que tem notado evolução nas alunas, que se mostram mais confiantes e preparadas para enfrentarem qualquer situação que possa surgir.

A cada aula, a cada treino e a cada turma, elas apresentam melhoria nas técnicas. Me surpreendo e fico emocionado em poder ajudar essas mulheres a se defenderem e fortalecerem o emocional”, frisou.

Entre as alunas está a empresária Kauanny Freitas. Ela soube das inscrições para o curso pelas redes sociais e, imediatamente, quis se matricular. Ela pontuou a importância de o Poder Legislativo ofertar serviços gratuitos como este à sociedade.

É muito bom estar com mulheres que buscam se impor e aprender a se defenderem, principalmente porque nos sentimos só. Então conhecemos pessoas novas, aprendemos e nos fortalecemos por meio do curso, que é um projeto muito importante”, finalizou.

Participe!

As mulheres interessadas em participar das aulas de defesa pessoal devem entrar em contato com o ZapChame por meio do número (95) 98402-0502 e fazer a solicitação.

Caso a turma esteja cheia, a interessada ficará em lista de espera e será chamada na formação de uma nova turma. Também é possível se inscrever de forma presencial.

A Secretaria Especial da Mulher atende a população por meio do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame) e do Centro Reflexivo Reconstruir. Os dois programas funcionam na Avenida Santos Dumont, 1.470, bairro Aparecida, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

 

Texto: Bruna Cássia

SupCom ALE-RR

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe