Twitter

AgN TENSÃO CANHOTA… Já Ñ bastasse q Nikolas tenha + de 200 milhões de acessos a seu vídeo/taxação/pix; NADA superável e nem MITO chegou tanto. Agora, canhotos piram,PL q abaixa a idade mínima pra Presidência da República de 35 p/ 30 anos. Sem Capitão é Nikola Presidente 2026!
AgN JAMAIS ESQUEÇA… “Você pode enganar todas as pessoas por algum tempo; e algumas pessoas todo o tempo; mas não consegue enganar todas as pessoas por todo o tempo.”Abraham Lincoln.
AgN BARBACOA… Na unidade de Itaim, em SP, a churrascaria q é a única com rodízio, ao mês oferece 8mil kg de picanha e 29mil kg…Padrão de excelência é aqui…
AgN - PARA MIM TUDO, para eles, nada...Enquanto Lula gasta mais de 1 milhão de reais com o cartão de crédito corporativo, o seu Governo toma decisão muito ruim em tirar a pensão vitalícia para crianças vítimas de zika vírus. Mais. Povo não aceita bem os gastos da Primeira Dama, e dessas muitas viagens internacionais de Lula e sua esposa, que esbanjam hotéis caríssimos, luxo em toda sua pompa, enquanto, povo é apertado em tudo!
AgN PEQUENA VITÓRIA...O q ocorreu nestes últimos dias é q o Governo Lula tem q entender, população continua nas redes sociais, por + ameaças q tenha do STF, em dirimir a liberdade na internet,+ temas espinhosos como o caso da possível tentativa de taxação e fiscalização do pix, acabou q se uniu população do Norte ao Sul em reprovação, e gerou recuo do Governo.
AgN - EFEITO NIKOLAS...Sim, o jovem deputado federal por Minas Gerais, é o maior campeão de acessos nas redes sociais, onde vídeo seu - sobre o que viria com a fiscalização bancária e taxação do pix, e hoje já passam dos mais de 200 milhões de acessos neste material de Nikolas Ferreira, um fenômeno na interenet e tem sido um fiscalizador 'duro' do Governo Lula...Ou seria um enorme calo? rsrsrs
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:
SUA PERCEPÇÃO E O MERCADO...
Por thenewscc.com.br
Em 11 de dezembro de 2024
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Quanto a sua percepção é enviesada pela sua opinião?
(Imagem: Newsweek)
Uma pesquisa mostrou que o sentimento da população americana em relação à economia do país chegou no nível mais alto desde abril, com o índice batendo os 74 pontos, acima dos quase 72 de novembro.
Mas o grande ponto dos números apresentados pela Universidade de Michigan é a diferença da tendência dessa percepção desde a eleição ao dividirmos os respondentes pela posição política.
  • 🐘 O sentimento dos republicanos saltou para uma pontuação de 81,6. Para se ter uma ideia, em outubro, esse indicador estava em 53,6.
  • 🫏 Enquanto isso, o sentimento dos democratas caiu de 91,4 em outubro para 70,9 em dezembro.
Ao falar sobre “expectativas futuras” e não “percepções atuais”, a diferença entre os números fica ainda maior. Repare no ponto de virada de cada linha do gráfico desde o período das eleições:
Aliás, os democratas nunca estiveram tão pessimistas, com exceção da crise de 2008 e do início da pandemia. Já os republicanos nunca estiveram tão otimistas desde o primeiro mandato do Trump.
Esse gap total entre as linhas e, principalmente, entre as tendências de cada uma no pós-eleições parecem indicar que pessoas têm suas percepções sobre a economia enviesadas de acordo com as suas opiniões sobre quem está no poder.
COMPARTILHAR
BRASIL
Inflação continua acima da meta
📈 Acelerou. O IPCA teve alta de 0,39% em novembro, menor que a de outubro, mas ainda assim fazendo a inflação dos últimos 12 meses acelerar para 4,87%.
Isso signifcia que o índice que mede a inflação no país continua acima — agora ainda mais acima — do teto da meta do governo para 2024, em 0,37 ponto percentual.
O grande ponto é que, agora, o governo só tem mais dezembro para “trazer” a inflação para dentro do teto da meta.
Por que isso importa? Na prática, o governo não conseguir ficar dentro da meta estipulada gera mais desconfiança no mercado e em investidores estrangeiros em relação à segurança de investir no país.

O Banco Central vai tentar controlar isso… 🏦

Já pegando o embalo da divulgação do índice, hoje é dia de reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central, que vai decidir o futuro dos juros do país — pelo menos para os próximos 45 dias.
A expectativa do mercado é uma alta considerável de 0,75 pp, para 12% ao ano, justamente para tentar esfriar um pouco a economia para fazer essa inflação diminuir.
Essa será a última reunião sob o comando de Campos Neto. Em janeiro, o indicado de Lula, Gabriel Galípolo, assume o BC.
COMPARTILHAR

POR THE NEWS

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe