Twitter

AgN Damoridas - Arthur Henrique, ao passar por Brasília, em reunião com a bancada federal, afirmou q este tem sido um grande ano, especial por sua vitória arrebatadora na eleição municipal, reeleito c/ mais de 80% dos votos, e por ter recursos p/ grandiosas obras, q já começam em início de 2025, caso do 2º viaduto da cidade, na bola do Ibama.
AgN DAMORIDAS - E ao ser destacado em sua presença, o prefeito Arthur Henrique salientou q Ñ teve reunião ano passado, da bancada, e antes Ñ se teve como participar por conta de agenda, mas, ele salientou q este ano dos 11 parlamentares, oito somaram o Caixa municipal c/ emendas, BV q tem mais de 70% da população agradeceu, e o prefeito pôde levar muitas obras e afirma q 2025 já começa c/ novas grandes obras.
AgN DAMORIDAS - Na reunião desta terça, 3, no Congresso, a bancada roraimense se reuniu para tratar dos mais de 500 milhões de reais, de orçamento para o Estado, em 2025, a novidade aclamada pelos senadores e deputados federais foi a presença do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, q salientou o empenho em poder ter o maior apoio em recursos à Capital, daí, sua participação.
AgN JARAQUIS - E Bancada Feserwl se reúne hoje, 3, com Wilson Lima, no Senado, na Liderança do PSD do senador e coordenador da bancada amazonense, Omar Aziz. Pauta, as emendas para AM
AgN URÂNIO AMAZÔNICO - Quando o presidente Lula assinou com a China a venda de nossa reserva de urânio, os estados amazônicos- os dois maiores - AM e PA foram ouvidos?! Congresso Ñ teria q dar aval em questões de tal magnitude em se ter em solo outro país??!
AgN EUA - Quando o Sistema funciona para presidente com filho condenado pode, e Perdão Presidencial de Joe Biden ao filho Hunter, q deveria ter sido preso, com tal ato se livra da cadeia…Quando é canhoto tdo pode!
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
play
play
radio agn play
Créfito/imagens:
TCE ANALISA POSSÍVEIS IRREGULARIDADES EM OBRAS DA PREFEITURA DE MANAUS
Em 21 de outubro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE- AM) aceitou uma Representação que aponta irregularidades em contrato da Prefeitura de Manaus para a execução das obras do viaduto do V8, que liga a Avenida das Torres à Av. Efigenio Salles, na Zona Centro-Sul de Manaus. Com isso, os trabalhos no local podem ser suspensos a qualquer momento.

Segundo a denúncia, feita pelo vereador Lissandro Breval (PP), entre as irregularidades na execução da obra, estão a falta de transparência e de publicidade no contrato entre a Prefeitura de Manaus e a Construtora Etam Ltda.

A obra estava programada para ser entregue na primeira quinzena de setembro, o que não aconteceu. Após isso, o prefeito falou em entrevista a imprensa local, que a obra estaria pronta no dia 6 de outubro e que pretende fazer a inauguração no aniversário de Manaus, que acontece 3 dias antes do segundo turno das eleições.

Na representação enviada ao TCE-AM, Lissandro Breval alega que os projetos para a construção do viaduto não foram disponibilizados e divulgados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF), o que viola os princípios da publicidade e transparência. Ainda segundo o vereador, a Prefeitura também impede a cópia de documentos importantes para fiscalização da aplicação da verba pública.

Na representação, o vereador solicita, em sede cautelar, a imediata suspensão das obras em virtude dos indícios de irregularidade em sua execução e ausência de publicidade dos atos correlacionados.

Nesta quarta-feira (16), a Presidente do TCE acatou a representação e delegou o poder de decidir sobre a suspensão ao Auditor Mário José de Moraes Costa Filho.

Confira a decisão da presidente do TCE Yara Lins: TCE-suspende-obra-de-viaduto (2)

 

 

 

POR SITE – RADAR AMAZÔNICO

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe