Twitter

AgN TENSÃO CANHOTA… Já Ñ bastasse q Nikolas tenha + de 200 milhões de acessos a seu vídeo/taxação/pix; NADA superável e nem MITO chegou tanto. Agora, canhotos piram,PL q abaixa a idade mínima pra Presidência da República de 35 p/ 30 anos. Sem Capitão é Nikola Presidente 2026!
AgN JAMAIS ESQUEÇA… “Você pode enganar todas as pessoas por algum tempo; e algumas pessoas todo o tempo; mas não consegue enganar todas as pessoas por todo o tempo.”Abraham Lincoln.
AgN BARBACOA… Na unidade de Itaim, em SP, a churrascaria q é a única com rodízio, ao mês oferece 8mil kg de picanha e 29mil kg…Padrão de excelência é aqui…
AgN - PARA MIM TUDO, para eles, nada...Enquanto Lula gasta mais de 1 milhão de reais com o cartão de crédito corporativo, o seu Governo toma decisão muito ruim em tirar a pensão vitalícia para crianças vítimas de zika vírus. Mais. Povo não aceita bem os gastos da Primeira Dama, e dessas muitas viagens internacionais de Lula e sua esposa, que esbanjam hotéis caríssimos, luxo em toda sua pompa, enquanto, povo é apertado em tudo!
AgN PEQUENA VITÓRIA...O q ocorreu nestes últimos dias é q o Governo Lula tem q entender, população continua nas redes sociais, por + ameaças q tenha do STF, em dirimir a liberdade na internet,+ temas espinhosos como o caso da possível tentativa de taxação e fiscalização do pix, acabou q se uniu população do Norte ao Sul em reprovação, e gerou recuo do Governo.
AgN - EFEITO NIKOLAS...Sim, o jovem deputado federal por Minas Gerais, é o maior campeão de acessos nas redes sociais, onde vídeo seu - sobre o que viria com a fiscalização bancária e taxação do pix, e hoje já passam dos mais de 200 milhões de acessos neste material de Nikolas Ferreira, um fenômeno na interenet e tem sido um fiscalizador 'duro' do Governo Lula...Ou seria um enorme calo? rsrsrs
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:: Foto – Herick Pereira
TRE-AM COM POSSE DE SUA PRESIDENTE, CIDADE DESTACA O COMANDO DAS MAGISTRADAS
Redação AgN
Em 11 de janeiro de 2025
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Roberto Cidade destaca papel inédito das magistradas no comando da Corte Eleitoral

Pela primeira vez em sua história, por duas mulheres, tendo como presidente, a desembargadora Carla Reis, e no cargo de vice-presidente e corregedora do tribunal, a magistrada Nélia Caminha Jorge. Desta forma, entra para os anais do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), e ao prestigiar a posse das desembargadoras, no Teatro Amazonas, nesta sexta-feira, 10, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB) destacou o papel feminino no comando diretivo da Corte.

Cidade afirma que as desembargadoras conduzirão com excelência o processo democrático no Estado amazonense.

“Como presidente da Casa Legislativa, ressalto que é um marco na história da Corte Eleitoral do Amazonas, a eleição das desembargadoras Carla Reis e Nélia Caminha para a direção do TRE. O tribunal será conduzido por magistradas de condutas exemplares e forjadas na Constituição. As desembargadoras fazem história no Judiciário amazonense. Juntas, tenho certeza de que seguirão com a missão de garantir o exercício democrático do cidadão, neste estado de tamanho continental e com suas peculiaridades sazonais, como a vazante, por exemplo”, comentou.

 

Gestão participativa e contra a disseminação de ódio

A desembargadora Carla Reis, nova presidente da Corte Eleitoral pelo biênio 2025-2027, agradeceu aos familiares, desembargadores, servidores e colaboradores do tribunal pela missão de conduzir o TRE-AM pelos próximos dois anos, e destacou que sua gestão ao lado da vice-presidente, Nélia Caminha, será participativa e combativa na proliferação da disseminação de ódio e da desinformação.

“O cenário que se desenha é desafiador porque seremos responsáveis por organizar e preparar as eleições gerais vindouras do ano de 2026. Mas, afirmo aos senhores que será com o máximo respeito e zelo às instituições democráticas, evitando e combatendo toda a disseminação de ódio e/ou desinformação, assegurando o próprio Estado de direito muito ameaçado nos últimos anos pela polarização política, de modo que nossa luta será em espírito de união, trabalho árduo e dedicação. Faremos questão de que seja uma gestão participativa, o que será um dos pilares da nossa administração. Com claro propósito de que todos os membros e servidores do TRE sintam-se envolvidos, motivados e respeitados em sua missão. 2025 será um ano de planejamento e estruturação. Precisamos garantir que a missão de promover a justiça eleitoral e a democracia no Estado do Amazonas seja cumprida com excelência, sempre alinhada aos princípios da justiça, equidade e acessibilidade”, declarou a magistrada.

Eleição

A escolha dos nomes das duas magistradas aconteceu no dia 10 de setembro de 2024. A desembargadora Carla Maria Santos dos Reis, única inscrita, foi aclamada para o cargo (com 24 votos e uma abstenção). A ex-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Nélia Caminha Jorge, foi a escolhida com 23 votos para o cargo de vice-presidente e corregedora da Corte Eleitoral.

A cerimônia foi conduzida pelo ex-presidente do TRE João Simões, e pelo ex-vice-presidente desembargador Airton Gentil, e contou com a participação do corregedor-geral do Conselho Nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell, do governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), e demais autoridades públicas e membros da sociedade civil organizada.

 

— 

Assessoria de Comunicação – Michele Gouvêa / 

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe