Depois de uma temporada pelas bandas do Sul do País, Wladimir Rossy volta ao Amazonas, e divulga sua agenda de shows para os amantes da boa música.
Após ficar um tempo por Santa Catarina, levando sua música, o músico nortista Wladimir Rossy retorna ao Amazonas. Ele passará por diversos municípios, levando MPB, que faz um passeio por clássicos da Bossa Nova, a sucessos de Lenine, Djavan, João Bosco e muitos outros; além de cancioneiros regional de artistas como Antônio Pereira, Cileno, Raízes Caboclas e outros.
Wladimir é músico e compositor, natural do Pará, mas, criado no município de Maués, no Amazonas. Seu primeiro contato com a arte, especificamente com a música, se deu por influência de sua mãe, que era cantora e violonista. Ainda na infância, ele aprendeu os primeiros acordes do violão ouvindo as antigas fitas K7 do cantor e compositor amazonense Antônio Pereira. De acordo com ele, Pereira serviu de influência para as suas primeiras composições, escritas por volta dos 12 anos.
O artista já passou por diversos festivais e, por oito vezes, foi premiado com o 1° lugar no Festival de Música e Poesia – FEMUP, em Maués.
Confira a agenda:
10 de janeiro – Empório São José (Maués)
11 de janeiro – Morekuate (Maués)
17 de janeiro – Empório São José (Maués)
18 de janeiro – Tawa Gastrobar (Maués)
24 e 25 de janeiro – Café Gato Preto (Parintins)
31 de janeiro – Sindicato (Parintins)
1º de fevereiro – Nhamundá (Nhamundá)
Acompanhe o trabalho do artista pelas redes sociais, através dos links:
Facebook (facebook.com/wladimir.rossy)
YouTube (youtube.com/@wladimirrossy6680)
Instagram (instagram.com/wladimirrossy)