Twitter

AgN Damoridas - Arthur Henrique, ao passar por Brasília, em reunião com a bancada federal, afirmou q este tem sido um grande ano, especial por sua vitória arrebatadora na eleição municipal, reeleito c/ mais de 80% dos votos, e por ter recursos p/ grandiosas obras, q já começam em início de 2025, caso do 2º viaduto da cidade, na bola do Ibama.
AgN DAMORIDAS - E ao ser destacado em sua presença, o prefeito Arthur Henrique salientou q Ñ teve reunião ano passado, da bancada, e antes Ñ se teve como participar por conta de agenda, mas, ele salientou q este ano dos 11 parlamentares, oito somaram o Caixa municipal c/ emendas, BV q tem mais de 70% da população agradeceu, e o prefeito pôde levar muitas obras e afirma q 2025 já começa c/ novas grandes obras.
AgN DAMORIDAS - Na reunião desta terça, 3, no Congresso, a bancada roraimense se reuniu para tratar dos mais de 500 milhões de reais, de orçamento para o Estado, em 2025, a novidade aclamada pelos senadores e deputados federais foi a presença do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, q salientou o empenho em poder ter o maior apoio em recursos à Capital, daí, sua participação.
AgN JARAQUIS - E Bancada Feserwl se reúne hoje, 3, com Wilson Lima, no Senado, na Liderança do PSD do senador e coordenador da bancada amazonense, Omar Aziz. Pauta, as emendas para AM
AgN URÂNIO AMAZÔNICO - Quando o presidente Lula assinou com a China a venda de nossa reserva de urânio, os estados amazônicos- os dois maiores - AM e PA foram ouvidos?! Congresso Ñ teria q dar aval em questões de tal magnitude em se ter em solo outro país??!
AgN EUA - Quando o Sistema funciona para presidente com filho condenado pode, e Perdão Presidencial de Joe Biden ao filho Hunter, q deveria ter sido preso, com tal ato se livra da cadeia…Quando é canhoto tdo pode!
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
play
play
radio agn play
Créfito/imagens:
ZONA OESTE, DAVID VISTORIANDO OBRAS DE USF
Em 11 de outubro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Prefeito David Almeida vistoria obras de USF porte 4 na zona Oeste

*Prefeito David Almeida vistoria obras de unidade de saúde e cozinha comunitária na zona Oeste*

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, nesta sexta-feira, 11/10, a construção da nova Unidade de Saúde da Família (USF), localizada na rua 23 de Dezembro, bairro Compensa, zona Oeste da capital amazonense. A obra, que faz parte do programa para ampliar a rede de assistência da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), avança e segue para a fase final de acabamentos.

A nova unidade de saúde visa ampliar o acesso dos moradores da região aos serviços de atenção básica, e tem previsão de entrega para o final do mês de outubro, conforme destacou o chefe do Executivo municipal. “Nós já estamos com quase 90% da obra concluída. Acreditamos que, até o final de outubro, possamos entregar essa unidade de saúde da família como um presente de aniversário para a cidade de Manaus, aqui no bairro Compensa. Então, estou muito feliz com o que estou vendo e, sem dúvida alguma, é um legado para a saúde básica da nossa cidade”, disse Almeida.


A unidade, de porte 4, vai contar com capacidade de realizar até 1.200 atendimentos diários, com serviços de Atenção Primária à Saúde, incluindo consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, acompanhamento de programas sociais e ações de promoção e assistência à saúde materno-infantil, do adolescente, do adulto e do idoso.

A estrutura, que contará também com mais de 50 ambientes, distribuídos em dois pisos, terá consultórios médicos, consultórios odontológicos, consultório farmacêutico, escovódromo, farmácia, posto de coleta de exames e salas de vacina, inalação, procedimentos, acolhimento, observação, curativos, lavagem, esterilização, além de ambientes administrativos e multifuncionais.

*Mais estruturas*

Ainda no bairro Compensa, o prefeito David Almeida vistoriou as obras da nova cozinha comunitária que será entregue para a população até o fim do ano.

A nova unidade visa ampliar a capacidade de atendimento da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), beneficiando um número ainda maior de pessoas em situação de vulnerabilidade

Manaus conta, hoje, com seis cozinhas comunitárias, que distribuem, gratuitamente, 200 refeições por dia, o que significa aproximadamente 26,4 mil refeições distribuídas mensalmente, somando todas as unidades.

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe