Twitter

AOS DAMORIDAS/RR... Prefeitura de Boa Vista entrega hoje, 21, novos ônibus para atender a população e o prefeito faz lançamento do aplicativo Bus2. A solenidade será às 8h, no Parque do Rio Branco.
Aos DAMORIDAS - A balbúrdia que se faz neste Governo Denarium, onde se tem visto farra com dinheiro público, e o silêncio da justiça, é mais uma vez vivida quando da tal Festa de Arraial do Parque Anauá é suspensa, justamente por suspeitas de ilegalidade na contratação de empresa ao evento; algo q tem sido normal dos atos de Antonio, o governador cassado!
AgN - DA GERAL… Direto do Congresso, o que se pôde ver é que a pressão contra Governo Lula tem sido cada vez maior pq o próprio Governo abre brechas para ser atacado, e exposto como vilão, pelas dúvidas que lhe são apontadas. É o caso do leilão do arroz e a desistência de Pimenta em enfrentar os deputados, só ajuda a piorar imagem do Governo. Lula não tem gostado disto!
AOS JARAQUIS - AM... Procon-AM autua supermercado por venda de peixe com peso diferente entre balanças e com preço do produto elevado. A intervenção ocorreu após denúncias de que o estabelecimento estaria comercializando peixes com preços divergentes dos indicados nas etiquetas...Leia mais no site abaixo
AOS DAMORIDAS - RR... O POD PREFS BV desta terça-feira, 11, vai trazer novidades sobre a Maior Feira da Agricultura de Roraima, a Agro BV, edição 2024.  O programa vai ao ar a partir das 19h, no canal da Prefeitura de Boa Vista no YouTube e nas principais plataformas digitais.
Aos DAMORIDAS - RR… O que saiu no site O Antagonista, reverberando uma citação do presidente Lula para o ‘senador sem mandato’, Romero Jucá é justamente a realidade que o povo roraimense vive há tempos, onde tem confiado em Jucá, que continua ajudando o Estado, especialmente Boa Vista, com recursos, e Lula disse q ele é esperto pq tem prestígio como se tivesse mandato.

21 de junho de 2024

1200X200 2
play
play
IMG_9280
Créfito/imagens:
MAIOR CASO DE GRILAGEM DE RR TERIA COMANDO DE DENARIUM
Redação AgN
Em 11 de abril de 2024
play

Compartilhe

O Tribunal Criminal e Cívil do Estado da Flíorida, nos Estado Unidos, recebeu denuncia contra o governador de Roraima, Antonio Denarium, que estaria usando até nomes de pessoas mortas nesta sórdido esquema de grilagem de terras.
Em vídeo gravado direto dos EUA, na Flórida, o  advogado James Gacia postou em suas redes sociais o que foi fazer na América, quando abriu processo com uma ação por crime de grilagem de terras, em Roraima, contra Denarium, acusado diretamente de ser uma dos principais ‘grileiros’ do Estado, se aproveitando especialmente do cargo que ocupa, criando uma rede criminal que tem como ‘sócios’ o ex-chefe da Casa Civil de seu Governo, o fiel amigo Disnei Mesquita, e a presidente do Iteraima (Instituto de Terra de Roraima), Dilma Lindalva Pereira da Costa.
O vídeo que circula na internet, especialmente pelos grupos de WhatsApp, caiu como bomba, mais uma, e mexe ainda mais a política do Estado, quando a situação do governador fica mais criminal.
Lembrando que Denarium foi cassado por três processos, pelo TRE – Tribunal Regional Eleitoral, e a qualquer momento deve ser posto para fora do cargo, isto por decisão da justiça eleitoral.
Piora ainda mais a vida de Denarium, que além de governador cassado, ele pode ser preso.
Além destas acusações de grilagem de ‘milhares de terras’, o Governo Denarium sente o peso do rompimento  político do presidente da ALERR, deputado soldado Sampaio, que deixou Denarium, e ainda fazendo graves acusações, dentre elas, a do governador agir traiçoeiramente contra os deputados, além da acusação de prática de crime de espionagem ilegal contra políticos do Estado, que teria tido o comando do governador.
As acusações de Sampaio reverberam além dos muros da política regional, e do Congresso nacional os deputados federais Helena da Asatur e Duda Ramos já protocolaram requerimentos para que a Câmara Federal tome
providências legais contra o governador Denarium.
A Polícia Federal, bem como a Justiça federal, já foi acionada para atuar neste caso criminal contra um governador, que foi chamado de ditador.
James Garcia aponta que Denarium formou “uma quadrilha”, no maior maior esquema de grilagem do Brasil.
Veja o vídeo no Instagram com advogado em: @james.garciabr.

“Esse esquema é chefiado pelo governador de Roraima, Antonio Denarium e pelo seu comparsa Disney Mesquita e por Dilma [DILMA LINDALVA PEREIRA DA COSTA] Presidente do Iteraima. São milhares de hectares sendo grilados em Roraima a vista de todos. Inclusive estão utilizando identidade de pessoas mortas e estão falsificando documentos juntamente com o Incra e com a anuência do Creci”, diz ela no vídeo.

O advogado explicou que foi aos EUA para abrir tal processo porque alguns de seus clientes são americanos, que são lesados pela ‘grilagem de terras’ do esquema de Denarium.

Em seu vídeo, o advogado afirma que a ‘quadrilha’ formada pelo governador é especializada em grilagem, usando o máquina estatal para se beneficiar.

Eles estão usando o Incra, o Creci e o Iteraima como balcão para praticar os crimes”, denuncia o advogado.

Veja o vídeo…

Em frente ao “Orange County Courthouse”, que é o Tribunal Civil e Criminal do Estado da Flórida, afirmou que também já protocolou também a sua denuncia na Procuradoria Geral da União, no Brasil.

 

“O motivo de agente estar aqui hoje na corte americana no Estado da Flórida, é porque representamos alguns americanos que foram enganados por essa quadrilha que atua ai em Roraima. essa situação é tão relevante e complicada que vale uma investigação aprofundada das autoridades brasileiras porque existe outras pessoas do Legislativo e do Judiciário envolvidos”, disse James informando que já protocolou um pedido da investigação junto a Procuradoria Geral da República.

Ameaças

James Garcia afirma, em outro vídeo em seu Instagram – que tem sido ameaçado de morte, e acredita que isto vem de pessaos ligadas ao goernador.

Acess Conta – (james.garciabr)  

“A partir do momento que publiquei esse vídeo deixando claro que Antonio Denarium é o chefe da grilagem em Roraima, estão tentando burlar, tentando me captar. Ei, ex-governador, você não vai conseguir investigar nada em relação a minha pessoa. Pode investigar. Mas, eu vou falar uma coisa: o senhor vai pagar por tudo que o senhor fez. A colheita é certa, governador. Todo mundo vai pagar por isso”, disse ele.

 

 

Com Blog do Perônico

Play Video
Play Video
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe
80dfd71a-df5d-4330-b299-81b3ece6a074
42039c51-3428-4ea3-854f-c6cc6b94ca44
IMG_9283