Twitter

AOS JARAQUIS - Para quem está em Partintins, e não é da ala governista, leia-se da turma de Wilson Lima, eis que hoje, 26, tem Grande ato público com a pré-candidatura de Mateus Assayag e sua vice, que será apresentada. O apoio é do prefeito Bi Garcia, que segue firme e números de pesquisas formais indicam vitoria do candidato do prefeito.
AOS JARAQUIS - AM... Amazonas Meu Lar: Selecionados para nova fase passam por atendimento presencial. A etapa, agora, é para checagem de documentação e informações apresentadas durante o pré-cadastro. Os convocados estão sendo informados por meio de mensagem do aplicativo SASI e e-mail, para o atendimento presencial realizado pelas equipes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) e da UGPE.
AOS CANDANGOS - DF... Aprovada reforma nas quadras 709 e 710 Norte, no Plano Piloto. Medida prevê mais acessibilidade, com novas calçadas, mobiliário urbano e paisagismo
AOS DAMORIDAS - RR... Os girassóis já se abriram e o amarelo das flores vibra em meio ao campo presente no Centro de Difusão Tecnológica (CDT) à espera do público da AgroBV, a Maior Feira da Agricultura de Roraima. O evento começa nesta sexta-feira, 26, e a expectativa é receber mais de 50 mil pessoas para experiências inesquecíveis na região do Bom Intento, zona rural da capital.
AOS CANDANGOS - DF... Equipes do Consultório na Rua superam 10 mil atendimentos em 2024. Ampliação do número de profissionais envolvidos no programa permitiu reforçar o atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social
AOS JARAQUIS - AM ... O governador Wilson Lima anuncia, nesta quarta-feira (24), medidas para dar suporte aos setores de indústria e comércio. O objetivo é diminuir os impactos causados pela estiagem nas atividades econômicas, possibilitando a circulação de produtos e garantindo a competitividade.

27 de julho de 2024

IMG_0770
IMG_9280
Créfito/imagens:
MAIOR CASO DE GRILAGEM DE RR TERIA COMANDO DE DENARIUM
Redação AgN
Em 11 de abril de 2024
3d66a4b0-02b2-44cb-a7dd-746fa2b6798d
radio agn play
radio agn play

Compartilhe

O Tribunal Criminal e Cívil do Estado da Flíorida, nos Estado Unidos, recebeu denuncia contra o governador de Roraima, Antonio Denarium, que estaria usando até nomes de pessoas mortas nesta sórdido esquema de grilagem de terras.
Em vídeo gravado direto dos EUA, na Flórida, o  advogado James Gacia postou em suas redes sociais o que foi fazer na América, quando abriu processo com uma ação por crime de grilagem de terras, em Roraima, contra Denarium, acusado diretamente de ser uma dos principais ‘grileiros’ do Estado, se aproveitando especialmente do cargo que ocupa, criando uma rede criminal que tem como ‘sócios’ o ex-chefe da Casa Civil de seu Governo, o fiel amigo Disnei Mesquita, e a presidente do Iteraima (Instituto de Terra de Roraima), Dilma Lindalva Pereira da Costa.
O vídeo que circula na internet, especialmente pelos grupos de WhatsApp, caiu como bomba, mais uma, e mexe ainda mais a política do Estado, quando a situação do governador fica mais criminal.
Lembrando que Denarium foi cassado por três processos, pelo TRE – Tribunal Regional Eleitoral, e a qualquer momento deve ser posto para fora do cargo, isto por decisão da justiça eleitoral.
Piora ainda mais a vida de Denarium, que além de governador cassado, ele pode ser preso.
Além destas acusações de grilagem de ‘milhares de terras’, o Governo Denarium sente o peso do rompimento  político do presidente da ALERR, deputado soldado Sampaio, que deixou Denarium, e ainda fazendo graves acusações, dentre elas, a do governador agir traiçoeiramente contra os deputados, além da acusação de prática de crime de espionagem ilegal contra políticos do Estado, que teria tido o comando do governador.
As acusações de Sampaio reverberam além dos muros da política regional, e do Congresso nacional os deputados federais Helena da Asatur e Duda Ramos já protocolaram requerimentos para que a Câmara Federal tome
providências legais contra o governador Denarium.
A Polícia Federal, bem como a Justiça federal, já foi acionada para atuar neste caso criminal contra um governador, que foi chamado de ditador.
James Garcia aponta que Denarium formou “uma quadrilha”, no maior maior esquema de grilagem do Brasil.
Veja o vídeo no Instagram com advogado em: @james.garciabr.

“Esse esquema é chefiado pelo governador de Roraima, Antonio Denarium e pelo seu comparsa Disney Mesquita e por Dilma [DILMA LINDALVA PEREIRA DA COSTA] Presidente do Iteraima. São milhares de hectares sendo grilados em Roraima a vista de todos. Inclusive estão utilizando identidade de pessoas mortas e estão falsificando documentos juntamente com o Incra e com a anuência do Creci”, diz ela no vídeo.

O advogado explicou que foi aos EUA para abrir tal processo porque alguns de seus clientes são americanos, que são lesados pela ‘grilagem de terras’ do esquema de Denarium.

Em seu vídeo, o advogado afirma que a ‘quadrilha’ formada pelo governador é especializada em grilagem, usando o máquina estatal para se beneficiar.

Eles estão usando o Incra, o Creci e o Iteraima como balcão para praticar os crimes”, denuncia o advogado.

Veja o vídeo…

Em frente ao “Orange County Courthouse”, que é o Tribunal Civil e Criminal do Estado da Flórida, afirmou que também já protocolou também a sua denuncia na Procuradoria Geral da União, no Brasil.

 

“O motivo de agente estar aqui hoje na corte americana no Estado da Flórida, é porque representamos alguns americanos que foram enganados por essa quadrilha que atua ai em Roraima. essa situação é tão relevante e complicada que vale uma investigação aprofundada das autoridades brasileiras porque existe outras pessoas do Legislativo e do Judiciário envolvidos”, disse James informando que já protocolou um pedido da investigação junto a Procuradoria Geral da República.

Ameaças

James Garcia afirma, em outro vídeo em seu Instagram – que tem sido ameaçado de morte, e acredita que isto vem de pessaos ligadas ao goernador.

Acess Conta – (james.garciabr)  

“A partir do momento que publiquei esse vídeo deixando claro que Antonio Denarium é o chefe da grilagem em Roraima, estão tentando burlar, tentando me captar. Ei, ex-governador, você não vai conseguir investigar nada em relação a minha pessoa. Pode investigar. Mas, eu vou falar uma coisa: o senhor vai pagar por tudo que o senhor fez. A colheita é certa, governador. Todo mundo vai pagar por isso”, disse ele.

 

 

Com Blog do Perônico

Play Video
Play Video
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe
80dfd71a-df5d-4330-b299-81b3ece6a074