Twitter

AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
play
IMG_5635
play
radio agn play
Créfito/imagens:
CCCA EM PRIMEIRO SIMPÓSIO DO CARBONO EM RR
Em 4 de dezembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Nesta segunda-feira (2), aconteceu o primeiro simpósio ‘Mercado de Carbono’ em Roraima.
O evento foi promovido pela Cooperativa de Crédito de Carbono da Amazônia (CCCA), com apoio do Sebrae e outras instituições.
O diretor superintendente do Sebrae Roraima, Emerson Baú, apresentou o tema “valorização de ativos ambientais para fortalecer as práticas sustentáveis na Amazônia”, explicou sobre a importância da contribuição do Sebrae neste simpósio.
Estamos em contato com todos os micro e pequenos negócios em Roraima, e estamos na Amazônia, então contribuímos e incentivamos esse desenvolvimento sustentável
declarou.
De acordo com Baú, os temas ambientais e sustentáveis são essenciais, e a instituição vem com o intuito de fortalecer os agricultores familiares e as comunidades ribeirinhas para contribuir com a transformação dos patrimônios naturais em ativos rentáveis, gerando interesse na manutenção do equilíbrio natural, contribuindo com a geração de renda e valor para as comunidades.
Venceslau Braz, presidente da CCCA, declarou que o objetivo é apresentar ao estado de Roraima este novo mercado.
O mundo inteiro fala sobre a Amazônia, da floresta, das águas, e mesmo assim, as pessoas ainda não sabem o que é o carbono, mas é um produto muito rentável e robusto, com muito potencial para todos os envolvidos
disse.
No início da manhã, a primeira pauta discutida foi “mercado de carbono: oportunidades e desafios”, com o palestrante Alexandre Rivas, diretor geral do TCE-AM. Rivas apresentou diversos dados e informações referentes ao cenário internacional, vinculado diretamente à Amazônia, além de apresentar informações sobre a intervenção governamental e de instituições sociais.
O evento aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e contou com o apoio do Sebrae/RR, Agrosol New Holland, Agrosoja Brasil, GranTerra e Femarh.
f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe