Twitter

AgN TENSÃO CANHOTA… Já Ñ bastasse q Nikolas tenha + de 200 milhões de acessos a seu vídeo/taxação/pix; NADA superável e nem MITO chegou tanto. Agora, canhotos piram,PL q abaixa a idade mínima pra Presidência da República de 35 p/ 30 anos. Sem Capitão é Nikola Presidente 2026!
AgN JAMAIS ESQUEÇA… “Você pode enganar todas as pessoas por algum tempo; e algumas pessoas todo o tempo; mas não consegue enganar todas as pessoas por todo o tempo.”Abraham Lincoln.
AgN BARBACOA… Na unidade de Itaim, em SP, a churrascaria q é a única com rodízio, ao mês oferece 8mil kg de picanha e 29mil kg…Padrão de excelência é aqui…
AgN - PARA MIM TUDO, para eles, nada...Enquanto Lula gasta mais de 1 milhão de reais com o cartão de crédito corporativo, o seu Governo toma decisão muito ruim em tirar a pensão vitalícia para crianças vítimas de zika vírus. Mais. Povo não aceita bem os gastos da Primeira Dama, e dessas muitas viagens internacionais de Lula e sua esposa, que esbanjam hotéis caríssimos, luxo em toda sua pompa, enquanto, povo é apertado em tudo!
AgN PEQUENA VITÓRIA...O q ocorreu nestes últimos dias é q o Governo Lula tem q entender, população continua nas redes sociais, por + ameaças q tenha do STF, em dirimir a liberdade na internet,+ temas espinhosos como o caso da possível tentativa de taxação e fiscalização do pix, acabou q se uniu população do Norte ao Sul em reprovação, e gerou recuo do Governo.
AgN - EFEITO NIKOLAS...Sim, o jovem deputado federal por Minas Gerais, é o maior campeão de acessos nas redes sociais, onde vídeo seu - sobre o que viria com a fiscalização bancária e taxação do pix, e hoje já passam dos mais de 200 milhões de acessos neste material de Nikolas Ferreira, um fenômeno na interenet e tem sido um fiscalizador 'duro' do Governo Lula...Ou seria um enorme calo? rsrsrs
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:: Fotos: Eduardo Andrade
ALERR LEVA PALESTRA PARA SUL SOBRE VIOLÊNCIA
Em 6 de dezembro de 2024
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

 

Secretaria da ALE-RR debate mudança comportamental de autores de violência em palestra em Rorainópolis…Ação executada pelo Reflexivo Reconstruir ocorreu no Hospital Ottomar de Sousa Pinto e contou com mais de 15 servidores

O Núcleo da Secretaria Especial da Mulher (SEM) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) em Rorainópolis, promoveu, nesta quinta-feira (5), uma programação voltada aos servidores do Hospital Ottomar de Sousa Pinto, com foco no público masculino. A ação objetivou divulgar as ações do Centro Reflexivo Reconstruir, órgão do Legislativo que busca a mudança comportamental e social dos autores de violência doméstica.

A palestra intitulada “Construindo uma nova identidade” foi ministrada ao corpo técnico do hospital e abordou aspectos que levam a violência familiar, a exemplo do uso do álcool e droga, machismo e problemas psicológicos. A atividade apresentou ainda a equipe multidisciplinar da Secretaria da ALE-RR que traz profissionais na área da psicologia, assistente social e advocacia.

A diretora do núcleo da SEM em Rorainópolis, Thaize Florêncio, afirmou que a ação é relevante para expandir ainda mais o alcance das ações da Secretaria do Legislativo

“Dentro da secretaria, contamos com uma equipe multidisciplinar que trabalha especificamente a identidade masculina. Nosso foco é ajudar o homem a entender os níveis de agressividade que ele carrega e, a partir disso, buscar a mudança. Por isso, é fundamental realizarmos esse trabalho de conscientização, por meio de palestras e divulgação das ações da secretaria”, ressaltou a diretora.

Um dos participantes da ação foi o assistente executivo do hospital de Rorainópolis, Jardeson Lima. Ele afirmou que não conhecia o Centro Reflexivo Reconstruir e que a ação foi relevante para os servidores da unidade de saúde.

“A palestra foi excelente. Eu não esperava algo tão impactante, principalmente sobre o Centro Reconstruir. Muitas vezes, as mulheres pensam que os homens não enfrentam problemas psicológicos ou emocionais, mas nós também passamos por isso. Toda ajuda é bem-vinda, e com a visita de hoje, certamente vamos refletir mais sobre isso.”, destacou o servidor.

Para a diretora administrativa do Hospital de Rorainópolis, Patricia Monteiro, a atividade é uma forma didática de trazer um assunto delicado para os funcionários.

“É fundamental trazermos essas orientações para o público masculino, especialmente para os profissionais da nossa unidade, que, devido à rotina de trabalho, muitas vezes não têm tempo para se informar sobre questões que também os afetam. Eles precisam conhecer seus direitos e os programas de apoio disponíveis. Trabalhamos junto à Chame para oferecer suporte e reeducação, atendendo tanto mulheres quanto homens de forma integrada”, afirmou a diretora.

A palestra da SEM/ALE-RR em Rorainópolis ocorrerá também no turno da noite, ocasião em que outros servidores poderão conhecer os serviços do Centro Reflexivo Reconstruir.

Atendimento Chame e Centro Reflexivo Reconstruir

O Chame atende, acolhe e orienta mulheres que sofrem diversos tipos de violência no contexto familiar, por meio de uma equipe multidisciplinar composta por psicóloga, advogada e assistente social.

O Centro Reflexivo Reconstruir também oferece esses serviços, porém é destinado aos autores de violência doméstica do Estado. A equipe do programa realiza encontros para tratar sobre temas sensíveis a exemplo de depressão, estresse e agressividade, álcool e drogas, valores familiares e Lei Maria da Penha (nº 11.340/06).

Os dois programas da ALE-RR estão disponíveis à população na sede da Secretaria Especial da Mulher, localizada na Avenida Santos Dumont, 1.470, bairro Aparecida. Já as moradoras de Rorainópolis e adjacências podem buscar apoio no Núcleo no novo prédio do programa especial da ALE-RR, na Avenida Dra. Yandara, nº 3.058, no Centro. Os atendimentos presenciais ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Além disso, há o ZapChame pelo número (95) 98402-0502 que funciona 24 horas, inclusive nos fins de semana e feriados.

 

Texto: Anderson Caldas

SupCom ALE-RR

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe