Twitter

AgN TENSÃO CANHOTA… Já Ñ bastasse q Nikolas tenha + de 200 milhões de acessos a seu vídeo/taxação/pix; NADA superável e nem MITO chegou tanto. Agora, canhotos piram,PL q abaixa a idade mínima pra Presidência da República de 35 p/ 30 anos. Sem Capitão é Nikola Presidente 2026!
AgN JAMAIS ESQUEÇA… “Você pode enganar todas as pessoas por algum tempo; e algumas pessoas todo o tempo; mas não consegue enganar todas as pessoas por todo o tempo.”Abraham Lincoln.
AgN BARBACOA… Na unidade de Itaim, em SP, a churrascaria q é a única com rodízio, ao mês oferece 8mil kg de picanha e 29mil kg…Padrão de excelência é aqui…
AgN - PARA MIM TUDO, para eles, nada...Enquanto Lula gasta mais de 1 milhão de reais com o cartão de crédito corporativo, o seu Governo toma decisão muito ruim em tirar a pensão vitalícia para crianças vítimas de zika vírus. Mais. Povo não aceita bem os gastos da Primeira Dama, e dessas muitas viagens internacionais de Lula e sua esposa, que esbanjam hotéis caríssimos, luxo em toda sua pompa, enquanto, povo é apertado em tudo!
AgN PEQUENA VITÓRIA...O q ocorreu nestes últimos dias é q o Governo Lula tem q entender, população continua nas redes sociais, por + ameaças q tenha do STF, em dirimir a liberdade na internet,+ temas espinhosos como o caso da possível tentativa de taxação e fiscalização do pix, acabou q se uniu população do Norte ao Sul em reprovação, e gerou recuo do Governo.
AgN - EFEITO NIKOLAS...Sim, o jovem deputado federal por Minas Gerais, é o maior campeão de acessos nas redes sociais, onde vídeo seu - sobre o que viria com a fiscalização bancária e taxação do pix, e hoje já passam dos mais de 200 milhões de acessos neste material de Nikolas Ferreira, um fenômeno na interenet e tem sido um fiscalizador 'duro' do Governo Lula...Ou seria um enorme calo? rsrsrs
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:
ALERTA CONTRA VIOLÊNCIA, EM MANIFESTO DE 'NOIVAS'
Em 23 de dezembro de 2024
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Oito mulheres usam vestidos de casamento transformados em obras de arte e provocam um alerta para a violência

Com vestidos de noiva transformados por artistas visuais de Brasília, oito mulheres atravessaram nas faixas de pedestres e a estação de metrô da Praça do Relógio, no Centro de Taguatinga, em performance-manifesto contra o aumento do feminicídio no Distrito Federal, que bateu o número de 24 mortes em 2024.


Em mãos, elas traziam potentes leques coloridos que, quando batidos contra o ar, provocavam um som que chamava a atenção de quem passava de carro ou a pé.
“O leque é como se fosse um basta contra tanta violência”, observou a artista visual venezuelana Fabs!, autora do vestido-obra feminista “Contos de Fadas são Contos de Fadas”.
Criadora do vestido-obra “Linhas e Fios Poéticos”, Eliane Teixeira sentiu a força do feminino no grupo de atrizes e modelos.

“No primeiro momento, fui capturada pelos sons dos leques que me remetiam aos tambores de um ritual. Só depois, vi as atrizes individualmente numa performance forte, Desejo que a mensagem reverbere no público que viu”.

Durante uma hora e meia, a performance impactou cerca de 5 mil pessoas que entravam e saiam da estação de metrô ou que se deslocavam de automóvel nas vias centrais de Taguatinga.

A reação do público foi de surpresa à comoção. A servidora pública Maria da Glória Guimarães ficou em estado de êxtase.

“Estava com a cabeça nas coisas do dia e, de repente, encontro oito noivas chamando a atenção de todas para o perigo que estamos correndo só por sermos mulheres. O feminicídio é nefasto e está à espreita. Precisamos seguir em vigília”.

O motoboy Fábio Alegre ficou fisgado com a performance e confessa que não conseguia tirar o olho do vestido-obra “Baubo”, de autoria de Júlia Gonzales.

“Era enigmático porque a noiva te chamava a atenção pela beleza e, de repente, ela suspendia a saia e você ficava diante de uma imagem de uma espécie de bruxa ameaçadora com uma língua enorme que te espantava”. A criação é inspirada na deusa grega Baubo que afasta e debocha de quem ameaça o ventre feminino.

Autora de “Sonhos Atados”, Christiane Contreiras ficou emocionada ao ver seu vestido-obra no corpo de uma mulher trans, a social media e modelo Lunares Ayla. A obra cria uma barriga de gravidez com material de ataduras.

Desfilando a própria criação, “Imaginação Bálsamo”, Luara de Paula trouxe um vestido-obra impactante que reproduz feridas e carepas causadas pela violência.

“Sentimos na pele o quanto foi forte e necessária essa ação. Infelizmente, ao passarmos pelas faixas de pedestres vimos alguns homens assediando as modelos”.

Com a frase “Quem Ama Não Mata” numa cartolina em punhos, a diretora do projeto, a artista visual, Astaruth Lira, conta que “Vestígios de Noiva” selecionou oito mulheres artistas para transformarem vestidos de noiva usados em obras de arte.

 “O objetivo foi o de ressignificar esse símbolo máximo do casamento, que traz signos históricos e opressores como o mito da virgindade, a repressão sexual, a violência doméstica e a submissão das mulheres”, explica.

Com concepção e direção do artista visual e ator, Jones Schneider, o desfile-performance teve a participação de Iclélia Maranhão (atriz e arte-educadora com “Os Contos de Fadas São Contos de Fadas”); Márcia Costa (atriz com “Linhas e Fios Poéticos”), Ianca Gomes (social media e influencer digital com “Baubo”), Luara de Paula (artista visual que vestirá a própria obra, “Imaginação Bálsamo”); Lunares Aires (modelo e social media com “Sonhos Atados”), Clara Camarano (atriz com “Euforia do Prazer ou a Alforria do Sexo Original”; Isabela Gomes (social media com “Arriscar”) e Evellyn Rodrigues (modelo com “Hey de Partir”).

As modelos usaram os vestidos-obras “Euforia do Prazer (ou a Alforria do Sexo Original)”, de Suyan de Mattos; “Arriscar”, de Carmen San Thiago; “Baubo”, de Júlia Gonzales; “Hey de Partir”, de Triz de Oliveira Paiva; “Imaginação Bálsamo”, de Luara de Paula; “Linhas e Fios Poéticos”, de Eliane Teixeira; “Os Contos de Fadas São Contos de Fadas”, de Fabs!; e “Sonhos Atados”, de Christiane Contreiras.

A partir de janeiro, as obras estarão expostas na Sala de Exposições do Centro Cultural do Sesi Taguatinga (QNF 24).
“Vestígios de Noiva” tem patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), apoio do Sesi, do Instituto Cidade Céu de Arte, Educação e Cultura e produção do Criaturas Alaranjadas Núcleo de Criação Continuada.
GIBI COMUNICAÇÕES
f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe