Twitter

AOS DAMORIDAS/RR... Prefeitura de Boa Vista entrega hoje, 21, novos ônibus para atender a população e o prefeito faz lançamento do aplicativo Bus2. A solenidade será às 8h, no Parque do Rio Branco.
Aos DAMORIDAS - A balbúrdia que se faz neste Governo Denarium, onde se tem visto farra com dinheiro público, e o silêncio da justiça, é mais uma vez vivida quando da tal Festa de Arraial do Parque Anauá é suspensa, justamente por suspeitas de ilegalidade na contratação de empresa ao evento; algo q tem sido normal dos atos de Antonio, o governador cassado!
AgN - DA GERAL… Direto do Congresso, o que se pôde ver é que a pressão contra Governo Lula tem sido cada vez maior pq o próprio Governo abre brechas para ser atacado, e exposto como vilão, pelas dúvidas que lhe são apontadas. É o caso do leilão do arroz e a desistência de Pimenta em enfrentar os deputados, só ajuda a piorar imagem do Governo. Lula não tem gostado disto!
AOS JARAQUIS - AM... Procon-AM autua supermercado por venda de peixe com peso diferente entre balanças e com preço do produto elevado. A intervenção ocorreu após denúncias de que o estabelecimento estaria comercializando peixes com preços divergentes dos indicados nas etiquetas...Leia mais no site abaixo
AOS DAMORIDAS - RR... O POD PREFS BV desta terça-feira, 11, vai trazer novidades sobre a Maior Feira da Agricultura de Roraima, a Agro BV, edição 2024.  O programa vai ao ar a partir das 19h, no canal da Prefeitura de Boa Vista no YouTube e nas principais plataformas digitais.
Aos DAMORIDAS - RR… O que saiu no site O Antagonista, reverberando uma citação do presidente Lula para o ‘senador sem mandato’, Romero Jucá é justamente a realidade que o povo roraimense vive há tempos, onde tem confiado em Jucá, que continua ajudando o Estado, especialmente Boa Vista, com recursos, e Lula disse q ele é esperto pq tem prestígio como se tivesse mandato.

21 de junho de 2024

1200X200 2
play
play
IMG_9280
Créfito/imagens:
AMPLIAÇÃO DE CICLOVIAS NO DF - SEGUNDA MAIOR DO PAÍS
Redação AgN
Em 21 de maio de 2024
play

Compartilhe

Sim, o ojetivo é que com a Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF (SODF) venha auxiliar mais a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), que segue responsável pelo planejamento e elaboração da política e dos projetos de ciclomobilidade, na ampliação e otimização da malha cicloviária existente

Sim, o DF está em segundo lugar, hoje com 687,12 km de extensão, com uma malha cicloviária que fica atrás apenas de São Paulo.

“Esta será uma ação parceira entre as duas pastas. A Semob segue responsável pelo planejamento e elaboração da política e dos projetos de ciclomobilidade do DF. A Secretaria de Obras, por sua vez, será responsável pela execução das obras que darão funcionalidade às ciclovias existentes”, explica o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro.

Desde 2019, o GDF já construiu 220,52 km de ciclovias e investiu mais de R$ 27 milhões para levar a mobilidade para a população – hoje, 30 regiões administrativas contam com algum trecho de malha cicloviária.

O primeiro passo da parceria entre as secretarias de Obras e de Transportes será a interligação das ciclovias | Foto: Divulgação/Secretaria de Obras e Infraestrutura

O Governo do Distrito Federal trabalha de forma integrada. Essa é uma determinação do governador Ibaneis Rocha. É mais adequado e mais produtivo que todas as obras sejam centralizadas numa secretaria que já tem atribuição e competência da realização desses projetos estruturantes no Distrito Federal”, ressalta Zeno Gonçalves, secretário de Transporte e Mobilidade. “Por isso entendemos que, por mais que a Semob detenha a competência da política de ciclomobilidade, a execução de obras é mais adequada ao perfil desempenhado pela Secretaria de Obras”, complementa.

O primeiro passo dessa parceria será fazer a interligação das ciclovias existentes.

“A falta de conexão entre uma ciclovia e outra é uma demanda constante dos ciclistas”, afirma Gonçalves. “Os serviços devem ser iniciados no segundo semestre pela região do Plano Piloto e serão executados pela Novacap”, adianta.

A legislação em vigor estabelece que devem ser previstas ciclovias, ciclofaixas e infraestrutura cicloviária em todos os projetos de obras de construção, ampliação ou adequação de vias públicas, trechos urbanos das rodovias e estradas em fase de construção executadas pelo Governo do Distrito Federal. No Corredor Eixo Oeste, o projeto prevê a implantação de ciclovias em todo o trajeto do Sol Nascente ao Eixo Monumental e ao Terminal Asa Sul.

Já temos ciclovias concluídas em parte da avenida Hélio Prates, no boulevard sobre o túnel Rei Pelé, nas pistas internas da Octogonal e em toda a extensão do Setor Policial. Quando o corredor estiver concluído, teremos cerca de 40 km de ciclovias interligando o Sol Nascente ao Eixo Monumental”, destaca o secretário.

 

 

Por Agência Brasília*

Play Video
Play Video
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe
80dfd71a-df5d-4330-b299-81b3ece6a074
42039c51-3428-4ea3-854f-c6cc6b94ca44
IMG_9283