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AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
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Créfito/imagens:: Fofos: Alfredo Maia
CALL CENTER DO LEGISLATIVO COM MAIS ESCOLEGIS E PROCON
Em 11 de janeiro de 2025
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Dúvidas sobre cursos da Escolegis e orientações do Procon lideraram atendimentos do call center da ALE-RR em 2024

Órgão recebe, em média, 50 demandas por dia; atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h

Dúvidas sobre cursos ofertados pela Escolegis (Escola do Legislativo) e orientações do Procon Assembleia sobre compras de fim de ano lideraram as demandas do Call Center da ALE-RR, de janeiro a dezembro de 2024. Ao total, foram mais de 144 mil ligações recebidas.

Conforme a operadora do Call Center Gislane Dantas, ao receber as demandas é feito um pré atendimento, por meio de orientações e encaminhamentos.

“Nesse primeiro contato com o usuário, em relação ao Procon Assembleia, por exemplo, a gente o orienta a fazer a denúncia ou buscar a informação que ele queira de forma presencial ou on-line. Também encaminhamos ao setor responsável para que a equipe técnica verifique e atenda da melhor forma possível”, explicou.

Ainda conforme Dantas, a população também busca o canal de esclarecimento do parlamento, para solicitar orientações quando ao Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), programa de acolhimento às vítimas de violência, da Secretaria Especial da Mulher (SEM).

“As vítimas ligam para saber de que forma elas podem ter acesso ao projeto, sem buscar primeiro o 190 da Polícia Militar, entre outras orientações, como denúncias e processos”, disse.

Rotina

A rotina dos servidores é intensa. O órgão recebe, em média, 50 ligações por dia, além dos atendimentos remotos, por meio do web chat. A maioria para esclarecimento de dúvidas simples dos programas da Casa e até mesmo sobre o trabalho dos parlamentares.

No entanto, de acordo com a atendente Eudiane de Souza, é preciso estar por dentro de tudo o que acontece no Poder Legislativo para repassar a informação correta.

“A gente faz o possível para tentar solucionar as dúvidas ou problemas do usuário, principalmente como eles podem receber os certificados da Escolegis, quais os documentos pertinentes para inscrições nos cursos da plataforma e, agora, nas modalidades do CCJuv [Centro de Convivência da Juventude]”, frisou.

O Call Center funciona no número 0800 006 0670, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, sem intervalo para almoço. De forma remota, a central atende no link https://al.rr.leg.br/call-center/, na aba “Posso ajudar?”. A população ainda pode enviar denúncias diversas e sugestões.

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Texto: Suzanne Oliveira

SupCom ALE-RR

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