A matéria foi aprovada em regime de urgência, nesta quarta, 16, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou Projeto de Lei, que concede reajuste salarial para servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Segundo o presidente da CMM, vereador Caio André, diz que uma vez sancionada, a Lei deve beneficiar mais de 11 mil servidores com o aumento de 4,5%.
Agora, o passo seguinte é seguir para sanção do prefeito de Manaus, David Almeida.
“Nós tivemos a oportunidade de dar toda a celeridade para que os funcionários da saúde recebessem seus salários ainda este mês com o reajuste. Ainda não é o ideal, mas o importante é que estamos lutando para todo e qualquer advento que melhore a vida dos trabalhadores do município”, frisou Caio André, reforçando que o parlamento tem dado celeridade nos projetos.
Outros parlamentares também celebraram a aprovação do projeto, entre eles, o vereador Marcelo Serafim, que solicitou rapidez na tramitação do projeto tendo em vista a importância da matéria para a categoria.
“Eu gostaria de agradecer a Vossa Excelência (Caio André) pela deferência que teve ao meu pedido na semana passada, para que a gente pudesse colocar o reajuste da saúde na pauta de segunda, e hoje, em uma Sessão Extraordinária, pudéssemos estar aprovando para que os servidores possam receber o reajuste já em agosto. É importante valorizar esses profissionais da saúde”, pontuou Marcelo.
…