Twitter

AgN TENSÃO CANHOTA… Já Ñ bastasse q Nikolas tenha + de 200 milhões de acessos a seu vídeo/taxação/pix; NADA superável e nem MITO chegou tanto. Agora, canhotos piram,PL q abaixa a idade mínima pra Presidência da República de 35 p/ 30 anos. Sem Capitão é Nikola Presidente 2026!
AgN JAMAIS ESQUEÇA… “Você pode enganar todas as pessoas por algum tempo; e algumas pessoas todo o tempo; mas não consegue enganar todas as pessoas por todo o tempo.”Abraham Lincoln.
AgN BARBACOA… Na unidade de Itaim, em SP, a churrascaria q é a única com rodízio, ao mês oferece 8mil kg de picanha e 29mil kg…Padrão de excelência é aqui…
AgN - PARA MIM TUDO, para eles, nada...Enquanto Lula gasta mais de 1 milhão de reais com o cartão de crédito corporativo, o seu Governo toma decisão muito ruim em tirar a pensão vitalícia para crianças vítimas de zika vírus. Mais. Povo não aceita bem os gastos da Primeira Dama, e dessas muitas viagens internacionais de Lula e sua esposa, que esbanjam hotéis caríssimos, luxo em toda sua pompa, enquanto, povo é apertado em tudo!
AgN PEQUENA VITÓRIA...O q ocorreu nestes últimos dias é q o Governo Lula tem q entender, população continua nas redes sociais, por + ameaças q tenha do STF, em dirimir a liberdade na internet,+ temas espinhosos como o caso da possível tentativa de taxação e fiscalização do pix, acabou q se uniu população do Norte ao Sul em reprovação, e gerou recuo do Governo.
AgN - EFEITO NIKOLAS...Sim, o jovem deputado federal por Minas Gerais, é o maior campeão de acessos nas redes sociais, onde vídeo seu - sobre o que viria com a fiscalização bancária e taxação do pix, e hoje já passam dos mais de 200 milhões de acessos neste material de Nikolas Ferreira, um fenômeno na interenet e tem sido um fiscalizador 'duro' do Governo Lula...Ou seria um enorme calo? rsrsrs
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:: Fotos: Eduardo Andrade
COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM '21 DE DIAS DE ATIVISMO'
Em 2 de dezembro de 2024
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Secretaria Especial da Mulher orienta motoristas em Blitz Educativa…A ação ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira (29) em frente à SEM, no bairro Aparecida

Dentro da programação  alusiva à campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, a Secretaria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Roraima (SEM/ALE-RR) mobilizou pedestres, motoristas e motociclistas em uma Blitz Educativa no fim da tarde desta sexta-feira (29).

A ação ocorreu no semáforo do cruzamento das avenidas Capitão Júlio Bezerra e Santos Dumont, próximo à SEM, no bairro Aparecida, em parceria com o Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (PDDHC), da ALERR, e a Polícia Militar de Roraima (PMRR).

Panfletos informativos e orientações sobre violência de gênero foi a principal abordagem das equipes a quem passavam pelas vias. A sensibilização da sociedade faz parte das atividades da Secretaria, destacou a diretora da SEM, Glauci Gembro. “Esta iniciativa é para que possamos mostrar que as vítimas podem pedir ajuda. Tivemos retornos positivos de os motoristas falando da importância da Blitz”, disse.

O tráfico humano é crime. O tipo de violação de direitos ocorre em Roraima e as mulheres e meninas estão entre os principais alvos dos criminosos. “Cerca de 68% das vítimas de exploração sexual são mulheres e meninas, então é fundamental propagar informação nesse momento de campanha”, acrescentou a servidora do PDDHC, Cleia Ferreira.

Para a Subtenente PM Sisley Bezerra, parcerias são essenciais para se fazer um trabalho de qualidade.

“Ninguém faz nada sozinho e nós, como Polícia Militar, temos o papel de combater e dar assistência pós-ocorrência a essas vítimas”, frisou.

Quem aprovou a iniciativa foi o aposentado Francisco Carlos dos Santos.

“Eu sempre digo que mulher tem que ser tratado como uma flor. Sou casado há 40 anos, já discutimos como qualquer casal, mas nunca teve violência. É uma ação importante porque a melhor coisa se faz é conscientizar”.

Quem já sentiu na pele sabe da necessidade de se falar sobre violência doméstica.

“Isso dá mais visibilidade ao que é necessário para a sociedade. Já fui vítima e consegui me livrar disso, mas é muito difícil para quem está nessa situação”, somou a advogada Cleudionara Carneiro.

Campanha de ativismo

A campanha iniciou no Brasil em 20 de novembro, data em que se celebra a Consciência Negra, e encerrará no dia 10 de dezembro, dia que marca a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O movimento é oriundo da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2021, com objetivo de alertar as pessoas sobre os diferentes tipos de violência contra meninas e mulheres em todo o mundo, por meio de ações de diversos atores da sociedade civil e do poder público.

Secretaria Especial da Mulher

Em Roraima, a Secretaria Especial da Mulher atua na prevenção e enfrentamento da violência por meio de atendimentos multidisciplinares nas áreas de psicologia, assistência social e jurídica.

A instituição oferece diversos projetos ao longo do ano, como o Grupo Terapêutico Flor de Lótus, cursos de defesa pessoal para mulheres e o Centro Reflexivo Reconstruir, voltado para a ressocialização de agressores, seja por encaminhamento judicial ou busca espontânea.

Qualquer pessoa que deseja ser atendida ou participar dos projetos, pode entrar em contato pelo ZapChame, por meio do número (95) 98402-0502, informar os dados pessoais e aguardar ser chamada.

Texto: Bruna Cássia

SupCom ALE-RR –

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe