Twitter

AgN Damoridas - Arthur Henrique, ao passar por Brasília, em reunião com a bancada federal, afirmou q este tem sido um grande ano, especial por sua vitória arrebatadora na eleição municipal, reeleito c/ mais de 80% dos votos, e por ter recursos p/ grandiosas obras, q já começam em início de 2025, caso do 2º viaduto da cidade, na bola do Ibama.
AgN DAMORIDAS - E ao ser destacado em sua presença, o prefeito Arthur Henrique salientou q Ñ teve reunião ano passado, da bancada, e antes Ñ se teve como participar por conta de agenda, mas, ele salientou q este ano dos 11 parlamentares, oito somaram o Caixa municipal c/ emendas, BV q tem mais de 70% da população agradeceu, e o prefeito pôde levar muitas obras e afirma q 2025 já começa c/ novas grandes obras.
AgN DAMORIDAS - Na reunião desta terça, 3, no Congresso, a bancada roraimense se reuniu para tratar dos mais de 500 milhões de reais, de orçamento para o Estado, em 2025, a novidade aclamada pelos senadores e deputados federais foi a presença do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, q salientou o empenho em poder ter o maior apoio em recursos à Capital, daí, sua participação.
AgN JARAQUIS - E Bancada Feserwl se reúne hoje, 3, com Wilson Lima, no Senado, na Liderança do PSD do senador e coordenador da bancada amazonense, Omar Aziz. Pauta, as emendas para AM
AgN URÂNIO AMAZÔNICO - Quando o presidente Lula assinou com a China a venda de nossa reserva de urânio, os estados amazônicos- os dois maiores - AM e PA foram ouvidos?! Congresso Ñ teria q dar aval em questões de tal magnitude em se ter em solo outro país??!
AgN EUA - Quando o Sistema funciona para presidente com filho condenado pode, e Perdão Presidencial de Joe Biden ao filho Hunter, q deveria ter sido preso, com tal ato se livra da cadeia…Quando é canhoto tdo pode!
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
play
1200X200
radio agn play
Créfito/imagens:
DA TRIBUNA DUDA CHAMA DENARIUM DE DITADOR
Redação AgN
Em 10 de abril de 2024
1200X200
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

O deputado federal Duda Ramos foi à Tribuna denunciar o monitoramento ilegal do governador de Roraima, Antonio Denarium, e pede ação policial, da justiça contra “ditador”.

Para Duda, acima de tudo é preciso defender o compromisso com a Democracia e os valores fundamentais do Estado de Direito. O parlamentar, nesta terça-feira (9), exigiu uma investigação completa e imparcial da Polícia Federal sobre as alegações de espionagem atribuídas ao Governo Denarium.


Ramos, que já havia denunciado publicamente ter sido alvo dessa vigilância ilegal, reforçou a gravidade da situação, caracterizando o governo estadual como uma ameaça à Democracia, rotulando-o de “ditador” que reprime a oposição e ignora os princípios democráticos.

Ao apresentar suas evidências à Polícia Federal, Ramos não apenas busca justiça para si mesmo, mas, também defende os direitos fundamentais de todos os cidadãos de Roraima. Ele argumentou veementemente que a espionagem é uma clara tentativa de intimidar e silenciar as vozes críticas, minando assim os alicerces da Democracia.

Além de seu apelo à Polícia Federal, Duda Ramos anunciou que levará denúncia à Procuradoria-Geral da União e ao Ministro da Justiça, destacando a importância de uma resposta coordenada e eficaz para garantir a integridade do processo democrático em Roraima.

Como parte de seus esforços para combater essa violação dos direitos democráticos, Duda pretende se reunir com o presidente da Câmara, Arthur Lira para discutir medidas adicionais que possam ser tomadas para enfrentar essa ameaça à democracia.

Impeachment?!

No Estado, dentro da Assembleia Legislativa cresce o sentimento de repulsa pelos atos do governador, onde deputados estariam sendo ‘arapongados’, espionados, como assim afirmou o presidente da Casa, denunciante, deputado soldado Sampaio.

Sampaio que anunciou rompimento com Denarium, na visão de Duda o que se espera são respostas aos atos criminais do Governo.

Para o deputado federal, este caso de espionagem de Denarium pode resultar na instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), demonstrando assim a determinação do legislativo estadual em garantir a prestação de contas e o respeito às instituições democráticas.

Com Ascom dep D R

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe