Twitter

AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
play
IMG_5635
play
radio agn play
Créfito/imagens:
DEPUTADOS CELEBRAM OS 10 ANOS DA ABBP
Redação AgN
Em 3 de dezembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

“Reconhecer os portais de notícias significa reconhecer a importância do acesso à informação”, afirmou o deputado Roosevelt no dia em que a Câmara Legislativa do Distrito Federal celebrou os 10 anos da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP) em sessão solene no plenário da CLDF.

O distrital enfatizou que as notícias do cenário político local reverberam nos portais, e isto na sua avaliação é atuação da imprensa livre. Roosevelt parabenizou os editores responsáveis pelos portais do DF.

A sessão foi transmitida ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e YouTube, com tradução simultânea em Libras.

O autor da homenagem disse ainda a importância dos portais de notícias para a democracia.

Ao agradecer a homenagem da CLDF, o presidente da ABBP, José Fernando Vilela, que é editor-chefe do portal Expressão Brasiliense, discorreu sobre a história da associação, que, “ao longo desses dez anos, se consolidou como verdadeiro pilar da comunicação digital, desempenhando papel na promoção do jornalismo ético, responsável e comprometido com a verdade”.

Um dos idealizadores da associação, Toni Duarte, que atualmente é conselheiro da entidade e editor-chefe do portal Radar DF, disse que a ABBP, desde sua fundação, em 2014, “tem se dedicado a organizar a blogosfera jornalística, abrindo um novo ciclo de informação mais inclusiva e independente”.

De acordo com Duarte, a criação da entidade foi um marco importante em um cenário onde a comunicação tradicional, muitas vezes, se mostrava resistente às mudanças necessárias. Ele argumentou a favor do jornalismo de qualidade, feito com ética e responsabilidade.

 

 

Inauguração

Por sua vez, o jornalista Fred Lima, conselheiro da ABBP e editor-chefe do portal Lupa Política, pediu uma salva de palmas para um dos fundadores da entidade, Francisco de Paula Lima Júnior, conhecido como professor Chico, já falecido. Fred Lima lembrou que a sessão de inauguração da entidade, em 2014, na CLDF, foi presidida pela vice-governadora do DF, Celina Leão, então deputada distrital. Ele agradeceu a presença de Maria Célia Leão, mãe de Celina Leão, na solenidade de hoje, representando a vice-governadora.

Também recordou a sessão solene de inauguração da ABBP o conselheiro da entidade e editor-chefe do portal Conectado ao Poder, Sandro Gianelli. Para o jornalista, aquela sessão trouxe reconhecimento à associação. Gianelli ainda contextualizou as mudanças que ocorreram ao longo da última década na veiculação de notícias no DF.

Ao parabenizar a ABBP pelos dez anos e cumprimentar seus integrantes, Maria Célia Leão narrou que o professor Chico plantou o sonho da democracia e da liberdade. “O dia que calarem os blogs, calam a voz do Brasil”, pontuou. Ela também leu mensagem da vice-governadora, Celina Leão, em homenagem à entidade “por sua trajetória de dedicação, inovação e compromisso com a informação de qualidade, contribuindo com o fortalecimento da imprensa livre no DF”.

Durante a sessão solene, foi transmitido um vídeo do senador Izalci Lucas (PL-DF) parabenizando a associação por sua década de conquistas. No término do evento, que contou com apresentação do dueto da banda musical do Corpo de Bombeiro Militar do DF, foram entregues moções de louvor a jornalistas de diversos portais de notícias por suas contribuições à população do DF.

Franci Moraes – Agência CLDF

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe