Twitter

AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
play
IMG_5635
play
radio agn play
Créfito/imagens:: Fotos: Bruna Karla – SMTCA/SECOM
MAIS CONFORTO AOS TURISTAS E ARTESÃOS DE PARINTINS
Em 11 de janeiro de 2025
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Com a chegada da Temporada de Cruzeiros 2025, Prefeitura de Parintins prioriza conforto de turistas e artesãos

A Secretaria Municipal de Terras, Cadastro e Arrecadação deu início a organização dos espaços para os artesãos no Porto de Parintins, com o objetivo de preparar a cidade para a temporada de transatlânticos em 2025. O primeiro navio do ano está previsto para o dia 12 de janeiro.

Na visita técnica estavam presentes o coordenador de receitas da Secretaria de Terras, Cadastro e Arrecadação, Jorge Alberto Viana e representantes de outros setores da Administração Pública, quando discutiram o melhor aproveitamento do espaço para garantir a comodidade de turistas e artesãos.

“Foi decidido, em comum acordo, organizar os espaços para que todos possam trabalhar de forma comunitária. Devido ao período de chuvas, a gestão do prefeito Mateus Assayag optou por realocar os artesãos para um espaço fechado e coberto, assegurando melhores condições. O novo local será o hall do porto, que oferece mais estrutura e proteção. No sábado, tudo estará pronto para receber os turistas”, destacou Jorge Viana.

A nova organização dos espaços também foi aprovada pelos artesãos da cidade, como Mateus Pereira, vice-presidente da SoArte.

“Essa organização está sendo primordial para o nosso sucesso na temporada de transatlânticos. A nova estrutura proporcionada pela Prefeitura vai melhorar muito a experiência para os turistas e para nós, artesãos. O prefeito teve uma preocupação com o clima, já que temos fortes chuvas e calor intenso. Agora, com a mudança para um espaço coberto no hall do porto, os turistas e artesãos estarão muito mais confortáveis”, comentou.

Kátia Gianne, artesã há 20 anos e representante da Associação Artesanatos Kbças Gniais, também elogiou as melhorias e destacou a importância para a economia local.

“Vamos ter mais qualidade nas vendas e um ambiente mais abrigado, longe da chuva e do calor intenso. Para o turista, isso também será positivo, pois ele vai se sentir mais confortável, o que atrai mais visitantes. A economia da cidade começa a girar quando conseguimos oferecer um bom atendimento e um bom espaço para todos”, afirmou Kátia.

Com a chegada dos transatlânticos, Parintins espera receber um grande número de turistas e, por isso, a Prefeitura está preparando o espaço para garantir que todos tenham uma experiência agradável e que o setor de turismo e artesanato local seja fortalecido.

 

—–

Com Bruna Karla – SMTCA/SECOM

Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe