Twitter

AOS JARAQUIS - AM... O repórter Bruno Fonseca, conhecido como Brunoso, é o novo apresentador do programa Tá na Hora Amazonas, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 17h30, na tela da TV Norte Amazonas, emissora afiliada ao SBT. Sai de cena a apresentadora Samira Benoliel.
AOS DAMORIDAS - RR...Prefeitura de Boa Vista convida para a programação de aniversário dos 134 anos da capital roraimense nesta segunda-feira, 8. Pela manhã, a partir das 8h, será a largada das corridinhas baby, kids e pets na Vila Olímpica Roberto Marinho. À noite, show musical com Leka Denz a partir das18h e padre Fábio de Melo a partir das 20h.
AgN … As mulheres tendem a viver num pé na mágoa e se atolam no que passou, e não se refestelam no presente porque dor passada é melhor vivida…Tolices que se perde e lá se vai o tempo!
AgN … O passado para uns é o sinal do seu presente o que nunca será futuro quando não se vive o presente…Pensamento do dia
AOS DAMORIDAS - RR... Arthur Henrique convida para o anúncio oficial da programação e das novidades do Festival Mormaço Cultural 2024, nesta segunda-feira, 1º, a partir das 10h30, no auditório do Palácio 9 de Julho. 
AOS JARAQUIS - AM... Festival de Parintins 2024: Arsepam fiscaliza embarcações do transporte intermunicipal. A estimativa é que a agência fiscalize aproximadamente 150 embarcações que sairão de Manaus e de outros municípios do Amazonas

15 de julho de 2024

IMG_0243
play
play
IMG_9280
Créfito/imagens:
MANAUS E A PREFEITURA DE BODÓ
Fred Melo
Em 29 de novembro de 2023
play

Compartilhe

Durante a campanha de 2022, o atual prefeito David Almeida vociferou contra um jornalista do Portal Radar Amazônico, alegando que suas conexões com o senador Eduardo Braga o levavam a praticar um “jornalismo de Bodó”.

Já nesta semana, testemunhamos juras de amor e alianças eternas entre David Almeida e Eduardo Braga. Foram gestos de gratidão e reconhecimento que só a política seria capaz de nos proporcionar.

A realidade é que a cria está retornando ao acalento do criador. David, com sua postura arrogante e prepotente, sempre se espelhou no senador Eduardo Braga, com a única diferença notável sendo o preparo intelectual entre os dois. O prefeito, devido aos seus arroubos contra jornalistas, estava sendo chamado de “mini-Braga” por alguns e “Big-Braga” por outros.

O atual prefeito parece estar perdido, sem saber qual direção tomar em suas alianças. Ele tentou atrair todas as correntes políticas de Manaus para seu palanque – a esquerda com Lula, Omar e Eduardo, o centro com o governador Wilson Lima, que tem devolvido com juros e correção todas as humilhações que passou com David em 2022, e a direita com Bolsonaro, Valdemar, Alberto Neto e Alfredo Nascimento.

David sonhou com essa utopia, mas do lado mais à direita, ele não contava com a rebeldia irreversível de Coronel Menezes, que se recusou categoricamente a aceitar um pedido de trégua para as divergências que ele provocou internamente no PL, endurecendo sua posição de oposição à gestão atual. Menezes não abre mão de ser candidato a prefeito e repele de forma veemente o atual prefeito.

Menezes, Amom e agora Roberto Cidade formam um trio que, juntos ou separados, podem ameaçar o plano de reeleição de David Almeida. Para ele, restará apenas o caminho da esquerda numa cidade como Manaus, notoriamente bolsonarista.

A aproximação de David Almeida com Lula, Eduardo e Omar, em tese, sepulta a possibilidade de Alberto Neto, a quem Menezes chama de “Capitão Nutella”, ser o vice nesta chapa. Não é crível que Bolsonaro, expoente máximo do PL, consiga aceitar essas companhias no mesmo palanque. Também complica a dobradinha que Alfredo Nascimento projetou para voltar a ser deputado federal, pois ele sabe que suas chances no voto são remotas e Alberto Neto é a moeda de troca para atingir seu objetivo.

Com uma gestão marcada apenas por melhorias estéticas em praças e calçadas, e diante de suas atuais alianças, o prefeito David Almeida parece realmente conduzir uma Prefeitura de BODÓ.

Que phase!

Por Foto no Fato

Play Video
Play Video
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe
80dfd71a-df5d-4330-b299-81b3ece6a074