Twitter

AOS DAMORIDAS/RR... Prefeitura de Boa Vista entrega hoje, 21, novos ônibus para atender a população e o prefeito faz lançamento do aplicativo Bus2. A solenidade será às 8h, no Parque do Rio Branco.
Aos DAMORIDAS - A balbúrdia que se faz neste Governo Denarium, onde se tem visto farra com dinheiro público, e o silêncio da justiça, é mais uma vez vivida quando da tal Festa de Arraial do Parque Anauá é suspensa, justamente por suspeitas de ilegalidade na contratação de empresa ao evento; algo q tem sido normal dos atos de Antonio, o governador cassado!
AgN - DA GERAL… Direto do Congresso, o que se pôde ver é que a pressão contra Governo Lula tem sido cada vez maior pq o próprio Governo abre brechas para ser atacado, e exposto como vilão, pelas dúvidas que lhe são apontadas. É o caso do leilão do arroz e a desistência de Pimenta em enfrentar os deputados, só ajuda a piorar imagem do Governo. Lula não tem gostado disto!
AOS JARAQUIS - AM... Procon-AM autua supermercado por venda de peixe com peso diferente entre balanças e com preço do produto elevado. A intervenção ocorreu após denúncias de que o estabelecimento estaria comercializando peixes com preços divergentes dos indicados nas etiquetas...Leia mais no site abaixo
AOS DAMORIDAS - RR... O POD PREFS BV desta terça-feira, 11, vai trazer novidades sobre a Maior Feira da Agricultura de Roraima, a Agro BV, edição 2024.  O programa vai ao ar a partir das 19h, no canal da Prefeitura de Boa Vista no YouTube e nas principais plataformas digitais.
Aos DAMORIDAS - RR… O que saiu no site O Antagonista, reverberando uma citação do presidente Lula para o ‘senador sem mandato’, Romero Jucá é justamente a realidade que o povo roraimense vive há tempos, onde tem confiado em Jucá, que continua ajudando o Estado, especialmente Boa Vista, com recursos, e Lula disse q ele é esperto pq tem prestígio como se tivesse mandato.

21 de junho de 2024

1200X200 2
play
play
IMG_9280
Créfito/imagens:
MECEJANA TROCA PONTE DE MADEIRA PARA GALERIA
Em 21 de maio de 2024
play

Compartilhe

Prefeitura de Boa Vista substitui ponte de madeira por galeria no bairro Mecejana

Serviço garante mais eficiência no escoamento da água das chuvas e cria novos acessos, favorecendo o tráfego de pessoas e veículos

Um dos compromissos da gestão municipal é promover obras que melhoram a qualidade de vida das pessoas. E os serviços de infraestrutura estão por todo o canto. Um deles foi finalizado esta semana na Travessa Nicolau Hostman, no Mecejana. No lugar da ponte de madeira, agora uma galeria facilita a transposição do igarapé e o asfalto novinho torna o tráfego na região mais seguro.

Nossa prioridade é melhorar a vida das pessoas não só aqui na capital, como também no campo. Atualmente estamos com outras seis obras em andamento e três delas atendem a área rural. Esse novo sistema além de favorecer o escoamento, cria nova rota de tráfego, também é mais resistente, necessitando de menos manutenções”, declarou o prefeito Arthur Henrique.

A obra transformou a realidade dos moradores.

Quem gostou da mudança foi o aposentado Alcino Brito. Por morar no final da rua, a passagem pela ponte era inevitável.

Ao longo de 35 anos vivendo no local, viu muitas pessoas deixarem o carro do outro lado e atravessarem a pé para casa, tamanha a insegurança.

“Pedíamos por isso há anos e finalmente fomos atendidos. Várias pessoas prometeram nos ajudar, mas o prefeito veio e resolveu”, disse.

Além da galeria, a rua também foi pavimentada com asfalto novo ao longo de 360 metros. A costureira Regiane Gomes não perdeu tempo em aproveitar a melhoria e levou a sua cachorrinha para um passeio.

Segundo ela, o asfalto era antigo e formava diversos buracos no período chuvoso, sendo necessário reparos frequentes, o que gerava insatisfação para os moradores.

Eu saio todos os dias para caminhar com minha cachorrinha e sou testemunha dessa situação. Sabemos que quando solicitávamos, a equipe vinha fazer os reparos, mas queríamos um serviço completo beneficiando toda a rua. Agora com o novo asfalto não vai precisar fazer tantas manutenções e ficou muito melhor para todos os que vivem aqui”, declarou.

Assim como no Mecejana, essa é a realidade de outros 31 pontos em Boa Vista.

Em alguns lugares, as galerias implantadas fecharam antigas valas, em outros substituíram pontes de madeira. Esses locais também receberam intervenções nas vias, com asfaltamento, sarjeta e meio-fio, criando novos acessos que favorecem o tráfego de pessoas e veículos.

O investimento da gestão municipal já atendeu os bairros Raiar do Sol, Equatorial, Profª. Araceli Souto Maior/Centenário, Jardim Tropical/Jóquei Clube, Olímpico, Asa Branca/Cinturão Verde, Mecejana, Dr. Silvio Botelho, Alvorada e Canarinho. Na área rural as regiões do Água Boa, Bom Intento, PA Nova Amazônia (Murupu) e Bem-Te-Vi foram beneficiadas com os serviços.

SEMCOM PMBV

Por Suyla Natanna

Play Video
Play Video
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe
80dfd71a-df5d-4330-b299-81b3ece6a074
42039c51-3428-4ea3-854f-c6cc6b94ca44
IMG_9283