Twitter

AgN TENSÃO CANHOTA… Já Ñ bastasse q Nikolas tenha + de 200 milhões de acessos a seu vídeo/taxação/pix; NADA superável e nem MITO chegou tanto. Agora, canhotos piram,PL q abaixa a idade mínima pra Presidência da República de 35 p/ 30 anos. Sem Capitão é Nikola Presidente 2026!
AgN JAMAIS ESQUEÇA… “Você pode enganar todas as pessoas por algum tempo; e algumas pessoas todo o tempo; mas não consegue enganar todas as pessoas por todo o tempo.”Abraham Lincoln.
AgN BARBACOA… Na unidade de Itaim, em SP, a churrascaria q é a única com rodízio, ao mês oferece 8mil kg de picanha e 29mil kg…Padrão de excelência é aqui…
AgN - PARA MIM TUDO, para eles, nada...Enquanto Lula gasta mais de 1 milhão de reais com o cartão de crédito corporativo, o seu Governo toma decisão muito ruim em tirar a pensão vitalícia para crianças vítimas de zika vírus. Mais. Povo não aceita bem os gastos da Primeira Dama, e dessas muitas viagens internacionais de Lula e sua esposa, que esbanjam hotéis caríssimos, luxo em toda sua pompa, enquanto, povo é apertado em tudo!
AgN PEQUENA VITÓRIA...O q ocorreu nestes últimos dias é q o Governo Lula tem q entender, população continua nas redes sociais, por + ameaças q tenha do STF, em dirimir a liberdade na internet,+ temas espinhosos como o caso da possível tentativa de taxação e fiscalização do pix, acabou q se uniu população do Norte ao Sul em reprovação, e gerou recuo do Governo.
AgN - EFEITO NIKOLAS...Sim, o jovem deputado federal por Minas Gerais, é o maior campeão de acessos nas redes sociais, onde vídeo seu - sobre o que viria com a fiscalização bancária e taxação do pix, e hoje já passam dos mais de 200 milhões de acessos neste material de Nikolas Ferreira, um fenômeno na interenet e tem sido um fiscalizador 'duro' do Governo Lula...Ou seria um enorme calo? rsrsrs
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:: FOTOS: Alexandre Vieira/Ipem-AM
NAS RUAS 'NATAL SEGURO' APREENDENDO MAIS DE 2,5MIL PRODUTOS
Redação AgN
Em 4 de dezembro de 2024
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Ipem-AM deflagra operação e apreende produtos irregulares no comércio de Manaus

Coordenada pelo Inmetro, a ação ocorre, simultaneamente, em todo país e segue até o dia 16 de dezembro

O Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) deflagra operação “Natal Seguro”, tendo em foco os itens natalinos.

Neste primeiro dia de ação intensificada, que aconteceu nesta terça, 3, foram apreendidos mais de 2,5 mil produtos irregulares como luminárias natalinas (pisca-piscas) e brinquedos.

A ação, coordenada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), em todo o país, segue até o próximo dia 16 deste mês.

As ações foram intensificadas com o intuito de retirar do comércio produtos natalinos fora dos padrões de qualidade e segurança do Inmetro.

“Essa operação contempla itens como pisca-piscas (luminárias natalinas), brinquedos e produtos têxteis para que a população tenha segurança na hora de adquirir os itens e não incorra em acidentes. Verifique se tem a certificação do Inmetro”, alertou Renato Marinho, diretor do órgão.

Em um dos estabelecimentos visitados pela fiscalização, localizado na avenida Marquês de Santa Cruz, no Centro de Manaus, foram encontrados luminárias natalinas (pisca-piscas) e brinquedos irregulares sem a certificação do Inmetro e com risco em potencial à segurança do consumidor amazonense.

Um total de 1,5 mil luminárias natalinas foi aprendido por estar fora dos padrões exigidos e sem o selo do Inmetro, o que representa um risco iminente, podendo gerar acidentes de grandes proporções, como incêndios.  Além disso, foram retirados de circulação brinquedos sem as devidas informações obrigatórias.

Conforme portaria do Inmetro, todos os produtos, mesmo os importados, como é o caso dos pisca-piscas apreendidos, devem ser submetidos às regras brasileiras, assegurando que foram submetidos a ensaios de resistência e estão aptos a serem comercializados.

Em relação ao pisca-pisca, os consumidores devem verificar na embalagem a existência de informações obrigatórias e se estão em português. Já no caso dos brinquedos, além das inscrições obrigatórias como CNPJ, selo do Inmetro e informações sobre o produto em português, deve-se observar, ainda, a recomendação da faixa etária.

Ensaios pré-medidos

Ainda como parte da operação “Natal Seguro”, amostras de produtos pré-medidos como panetones, frutas cristalizadas, nozes, castanhas, uvas-passas, peru, pernil, chester, tender e bacalhau estão sendo coletadas em estabelecimentos comerciais de Manaus e Região Metropolitana e serão submetidas a testes no laboratório do instituto.

Durante os testes, será verificado se o peso informado na embalagem do produto corresponde, de fato, ao indicado na balança.

Ouvidoria

Consumidores que desconfiarem de possíveis irregularidades ou desejarem tirar dúvidas podem entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem-AM no número 0800 092 2020, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou pelo site: https://ipem.am.gov.br/ouvidoria/, e pelas redes sociais do órgão: Instagram – @ipem.amoficial; Facebook – Ipem Amazonas e X – @ipemamoficial.

 

Com Ascom Ipem AM

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe