Twitter

AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AOS DAMORIDAS - RR...Prefeitura de Boa Vista faz solenidade do Prêmio Municipal Referência em Gestão Escolar Profª Delacir de Melo Lima, nesta quarta-feira, 11, a partir das 19h, no Parque do Rio Branco. Conhecida como “Oscar da Educação”, a iniciativa reconhece e valoriza as ações de gestão e desenvolvimento educacional das escolas municipais.
AgN Damoridas - Arthur Henrique, ao passar por Brasília, em reunião com a bancada federal, afirmou q este tem sido um grande ano, especial por sua vitória arrebatadora na eleição municipal, reeleito c/ mais de 80% dos votos, e por ter recursos p/ grandiosas obras, q já começam em início de 2025, caso do 2º viaduto da cidade, na bola do Ibama.
AgN DAMORIDAS - E ao ser destacado em sua presença, o prefeito Arthur Henrique salientou q Ñ teve reunião ano passado, da bancada, e antes Ñ se teve como participar por conta de agenda, mas, ele salientou q este ano dos 11 parlamentares, oito somaram o Caixa municipal c/ emendas, BV q tem mais de 70% da população agradeceu, e o prefeito pôde levar muitas obras e afirma q 2025 já começa c/ novas grandes obras.
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
IMG_5047
play
radio agn play
Créfito/imagens:
NOS ECOS DOS EXTREMISMO POLÍTICO E JUDICIAL, GDF CRIA NOVA DIVISÃO DE COMBATE NA PC
Em 22 de novembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Ibaneis Rocha já quase caiu da cadeira de governador por conta dos extremismos políticos, e de uma caneta de um ministro do STF, e Brasília tem sofrido os ecos do extremismo judicial desde o 8 de janeiro, e diante disto, cria a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento.

Este novo Setor será composto por dois delegados e 23 policiais e vai enfrentar, prevenir e mapear tentativas de atentados no DF; profissionais passarão por treinamentos e população vai poder colaborar com denúncias

A assinatura desta nova divisao foi nesta quinta-feira (21), que Rocha assinou o decreto 46.541 que determina a criação da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (Dpcev) dentro do organograma da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

O ato ocorreu no gabinete do chefe do Executivo e contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, do delegado-geral da PCDF, José Werick de Carvalho, e do consultor jurídico do governo, Márcio Wanderley. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

O governador Ibaneis Rocha assinou, nesta quinta-feira (21), o decreto que cria a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (Dpcev) dentro do organograma da PCDF | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Ao assinar o decreto, o chefe do Executivo defendeu as forças de segurança do DF e o avanço na proteção da capital do país. “Temos os melhores profissionais do Brasil e os nossos índices de segurança demonstram isso. Com essa nova divisão mantemos a nossa cidade ainda mais protegida. Sabemos da responsabilidade com os três milhões de habitantes, com todo o corpo diplomático e todas as instituições acolhidas aqui no Distrito Federal. Certamente a Polícia Civil fará um belíssimo trabalho preventivo e combativo”, disse Ibaneis Rocha.

A criação da Dpcev é uma iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) para prevenir que episódios como o das explosões na Praça dos Três Poderes, na noite de quarta-feira (13), voltem a ocorrer. O caso é investigado pela Polícia Federal (PF) com apoio das polícias Militar (PMDF) e Civil (PCDF).

“Nosso compromisso diário é tornar o Distrito Federal um lugar cada vez mais seguro, e tenho plena confiança de que a Dpcev atuará com a excelência já reconhecida da PCDF”, Celina Leão, vice-governadora do DF

A nova divisão da PCDF será composta por dois delegados e 23 policiais e vai combater, prevenir e mapear tentativas de atentados no DF. A Dpcev terá cartório, seção de análise técnica, seção de fontes humanas, seção de investigação, seção de investigação cibernética e seção de operações.

No organograma da PCDF, a divisão estará no guarda-chuva do Departamento de Inteligência, Tecnologia e Gestão da Informação (DGI), ligada à Coordenação de Inteligência (CI), à Divisão de Controle de Denúncias (Dicoe) e à Divisão de Inteligência Policial (Dipo).

Para a vice-governadora Celina Leão, a criação da Dpcev marca um avanço significativo na prevenção e investigação de crimes no DF. “Essa nova divisão da Secretaria de Segurança Pública, conduzida pela Polícia Civil, reforça nossa capacidade de proteger os poderes e garantir a segurança da população. Nosso compromisso diário é tornar o Distrito Federal um lugar cada vez mais seguro, e tenho plena confiança de que a Dpcev atuará com a excelência já reconhecida da PCDF”, destacou Celina Leão.

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, defendeu a estrutura que vai atuar tanto na prevenção quanto no combate a manifestações radicais, frequentemente violentas, que possam ameaçar a segurança da capital federal. Avelar destacou a peculiaridade de Brasília como alvo dessas ações devido ao seu papel como sede dos governos local e federal e inúmeras instituições, o que atrai indivíduos com intenções criminosas.

“Brasília tem uma situação muito peculiar, na medida em que, sendo a capital federal, acaba atraindo esse tipo de manifestação radical, muitas vezes violenta e criminosa”, afirmou. A divisão será responsável por monitorar perfis suspeitos, investigando previamente possíveis ameaças, e agindo com uma equipe especializada para garantir que atos extremistas não se concretizem. “A PCDF que já tem o maior índice de solução de criminalidade em todo o país agora também expande a sua atividade nesse sentido de evitar atos de extremismo violento”, acrescentou Avelar.

“Nós não podemos deixar que atos extremistas coloquem em risco a democracia, o Estado democrático de direito, integridade das pessoas e das autoridades”, José Werick de Carvalho, delegado-geral da DPDF

De acordo com o delegado-geral da PCDF, José Werick de Carvalho, os profissionais da divisão vão passar por treinamentos específicos. Ele afirmou também que a população vai poder colaborar com denúncias para que a divisão investigue.

“Vamos criar quatro seções, uma específica para a investigação de atos violentos extremistas, outra de tecnologia, especificamente nessa área de investigação de redes sociais e de qualquer conduta que possa caminhar nesse sentido de extremismo violento”, detalhou.

“Pretendemos criar um protocolo, fazer treinamento, inclusive no exterior, para que a equipe possa adquirir toda a expertise para enfrentar esse fenômeno que coloca em risco a integridade da sociedade. Nós já temos algumas ações previstas para assim que nós iniciarmos a estrutura da divisão. Nós não podemos deixar que atos extremistas coloquem em risco a democracia, o Estado democrático de direito, integridade das pessoas e das autoridades”, reforçou José Werick de Carvalho.

 

Com Ian Ferraz, da Agência Brasília

 

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe