Twitter

AgN Damoridas - Arthur Henrique, ao passar por Brasília, em reunião com a bancada federal, afirmou q este tem sido um grande ano, especial por sua vitória arrebatadora na eleição municipal, reeleito c/ mais de 80% dos votos, e por ter recursos p/ grandiosas obras, q já começam em início de 2025, caso do 2º viaduto da cidade, na bola do Ibama.
AgN DAMORIDAS - E ao ser destacado em sua presença, o prefeito Arthur Henrique salientou q Ñ teve reunião ano passado, da bancada, e antes Ñ se teve como participar por conta de agenda, mas, ele salientou q este ano dos 11 parlamentares, oito somaram o Caixa municipal c/ emendas, BV q tem mais de 70% da população agradeceu, e o prefeito pôde levar muitas obras e afirma q 2025 já começa c/ novas grandes obras.
AgN DAMORIDAS - Na reunião desta terça, 3, no Congresso, a bancada roraimense se reuniu para tratar dos mais de 500 milhões de reais, de orçamento para o Estado, em 2025, a novidade aclamada pelos senadores e deputados federais foi a presença do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, q salientou o empenho em poder ter o maior apoio em recursos à Capital, daí, sua participação.
AgN JARAQUIS - E Bancada Feserwl se reúne hoje, 3, com Wilson Lima, no Senado, na Liderança do PSD do senador e coordenador da bancada amazonense, Omar Aziz. Pauta, as emendas para AM
AgN URÂNIO AMAZÔNICO - Quando o presidente Lula assinou com a China a venda de nossa reserva de urânio, os estados amazônicos- os dois maiores - AM e PA foram ouvidos?! Congresso Ñ teria q dar aval em questões de tal magnitude em se ter em solo outro país??!
AgN EUA - Quando o Sistema funciona para presidente com filho condenado pode, e Perdão Presidencial de Joe Biden ao filho Hunter, q deveria ter sido preso, com tal ato se livra da cadeia…Quando é canhoto tdo pode!
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
play
1200X200
radio agn play
Créfito/imagens:
PESSOAS IDOSAS E COM DEFICIÊNCIA GANHAM PL
Em 30 de outubro de 2024
1200X200
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Deputados aprovam projeto de lei que proíbe reboque de veículos de pessoas com deficiência ou idosas

Objetivo da proposta é coibir as remoções ilegais que acabam prejudicando a população roraimense

Por 16 votos, a Casa Legislativa aprovou, durante sessão ordinária nesta terça-feira (29), o Projeto de Lei nº 24/2024, que proíbe o reboque de veículos de pessoas com deficiência ou idosas.

Conforme a proposta, o objetivo é coibir as remoções ilegais de veículos com identificação de uso por pessoas deficientes e da terceira idade.

“O serviço de remoção de veículos no Estado de Roraima acontece, na maioria das vezes, de forma irregular e sem a presença do agente de trânsito, com o único objetivo de auferir lucros. Muitos proprietários de veículos são pessoas com deficiência ou pessoas idosas, que acabam sendo vítimas da ação predatória de empresas ou do trabalho autónomo do serviço de reboque”, disse Aurelina Medeiros, autora do projeto.

Durante a sessão, ela reforçou a importância de a proposta entrar em vigor, tendo em vista que a população roraimense é prejudicada com a remoção ilegal dos veículos.

“Às vezes uma pessoa deficiente ou idosa está em uma blitz e acontece a apreensão do veículo, e muitas das vezes a pessoa não tem condições de solicitar outro transporte para levá-la dali. Então o projeto visa que não seja permitido o reboque do carro deixando as pessoas no meio da rua, sem ter condição de se deslocar para casa”, explicou.

O projeto de lei pontua que a norma somente será aplicada para quem tem o veículo identificado.

“As disposições somente serão aplicadas aos veículos identificados com a credencial de pessoa com deficiência ou de pessoa idosa, afixada no para-brisa dianteiro do veículo, ou quando verificada a propriedade do veículo no banco de dados do Departamento de Trânsito do Estado de Roraima”, pontua.

Além disso, pontuou que a norma não é um estímulo para que este público cometa irregularidades no trânsito.

“É simplesmente um instrumento de proteção destinado a pessoas mais frágeis, vítimas de grupos inescrupulosos que agem ao arrepio da lei. Com isso, constatada qualquer irregularidade de trânsito, será emitida a notificação de autuação nos termos da lei de trânsito vigente”, acrescenta.

 

Texto: Bruna Cássia

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe