PL DE INCLUSÃO DIGITAL DOS ACIMA DE 60 SEGUE COMISSÕES
O projeto de lei nº 1809/2021, que cria o programa de incentivo à inclusão digital, por intermédio de assessoria gratuita em informática, para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos teve o sinal verde de aprovação da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
PL que tem como autor o deputado Robério Negreiros, segue agora para outras comissões e pelo plenário.
Segundo o texto aprovado, o programa deverá ser realizado “por órgão distrital competente, a fim de promover a inserção da pessoa idosa ao universo tecnológico”.
A assessoria deverá fornecer apoio e assessoramento para a realização de agendamentos, solicitação de documentos, cadastramento de dados, consultas, entre outros que envolvam conhecimento na área de informática.O programa deverá disponibilizar pelo menos um servidor público exclusivo para atender as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Geração Digital Ainda na semana passada, foi aprovado pela Comissão o PL nº 16/2023, do deputado Eduardo Pedrosa, que estabelece diretrizes para a instituição do Programa Geração Digital, voltado para a formação profissional de jovens para uso de ferramentas tecnológicas e digitais, a fim habilitar no mercado da tecnologia da informação. O texto define como diretrizes gerais para a implementação do programa a inclusão social e digital; geração de emprego e renda; estímulo a novos negócios; fomento à inovação; fortalecimento do mercado de TIC, e desenvolvimento da economia local. Participaram da reunião os deputados Eduardo Pedrosa, Jorge Vianna e Paula Belmonte.
...
Com Luís Cláudio Alves - Agência CLDF