Twitter

AgN Damoridas - Arthur Henrique, ao passar por Brasília, em reunião com a bancada federal, afirmou q este tem sido um grande ano, especial por sua vitória arrebatadora na eleição municipal, reeleito c/ mais de 80% dos votos, e por ter recursos p/ grandiosas obras, q já começam em início de 2025, caso do 2º viaduto da cidade, na bola do Ibama.
AgN DAMORIDAS - E ao ser destacado em sua presença, o prefeito Arthur Henrique salientou q Ñ teve reunião ano passado, da bancada, e antes Ñ se teve como participar por conta de agenda, mas, ele salientou q este ano dos 11 parlamentares, oito somaram o Caixa municipal c/ emendas, BV q tem mais de 70% da população agradeceu, e o prefeito pôde levar muitas obras e afirma q 2025 já começa c/ novas grandes obras.
AgN DAMORIDAS - Na reunião desta terça, 3, no Congresso, a bancada roraimense se reuniu para tratar dos mais de 500 milhões de reais, de orçamento para o Estado, em 2025, a novidade aclamada pelos senadores e deputados federais foi a presença do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, q salientou o empenho em poder ter o maior apoio em recursos à Capital, daí, sua participação.
AgN JARAQUIS - E Bancada Feserwl se reúne hoje, 3, com Wilson Lima, no Senado, na Liderança do PSD do senador e coordenador da bancada amazonense, Omar Aziz. Pauta, as emendas para AM
AgN URÂNIO AMAZÔNICO - Quando o presidente Lula assinou com a China a venda de nossa reserva de urânio, os estados amazônicos- os dois maiores - AM e PA foram ouvidos?! Congresso Ñ teria q dar aval em questões de tal magnitude em se ter em solo outro país??!
AgN EUA - Quando o Sistema funciona para presidente com filho condenado pode, e Perdão Presidencial de Joe Biden ao filho Hunter, q deveria ter sido preso, com tal ato se livra da cadeia…Quando é canhoto tdo pode!
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
play
play
radio agn play
Créfito/imagens:
PREFEITURA DE BOA VISTA GARANTINDO MEDICAMENTOS NAS UNIDADES DE SAÚDE
Em 23 de setembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

O compromisso com saúde pública é reforçado, e prefeitura garante medicamentos…Por dia, as farmácias das UBSs atendem uma média de 80 a 100 pacientes

Mais do que cumprir deveres administrativos, a Prefeitura de Boa Vista tem trabalhado com dedicação e respeito às famílias do município, com foco na qualidade de vida da população e atendimento humanizado.


Nessa semana,
todas as Unidades Básicas de Saúde foram abastecidas com medicamentos. Garantindo assim, que estejam prontas para atender as necessidades dos pacientes, desde as consultas ao fornecimento de medicamentos.

Além das 37 UBSs do município, a prefeitura, por meio da Superintendência de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), também garantiu a entrega de medicamentos ao Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), Unidade de Acolhimento Infantil (UAI) – antigo anexo do HCSA, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Boa Vista (SAMU-BV), Laboratório de Referência Municipal, Família que Acolhe (FQA) e o Centro de Recuperação Nutricional Infantil (Cernutri).

O município assegura ainda a entrega de medicamentos de controle especial específico para pacientes atendidos no Centro de Atenção Psicossocial Dona Antônia de Matos Campos (CAPS II).

Por dia, as farmácias das UBSs atendem uma média de 80 a 100 pacientes. Na maioria dos casos, os medicamentos solicitados são antitérmicos, como dipirona, paracetamol e ibuprofeno, e antibióticos, como azitromicina e amoxicilina + clavulanato.

Maica Carvalho é farmacêutica na rede municipal há 10 anos e atua na UBS DR. Rômulo Ferreira da Silva, no bairro São Vicente. Ela contou que a procura por medicamentos essenciais é constante, principalmente nas segundas e sextas-feiras.



Fora os antitérmicos, os antibióticos são os que mais saem, e que também são caros. A Amoxicilina + Clavulanato, por exemplo, pode chegar a custar R$ 160 em alguns locais”, disse.

Cada atendimento reflete o compromisso da gestão em garantir que todos tenham acesso aos tratamentos necessários para preservar e melhorar sua saúde. E nesse sentido, a dedicação das equipes é um fator fundamental. Médicos, enfermeiros, farmacêuticos e outros profissionais se empenham diariamente para que cada paciente seja atendido com toda qualidade e atenção.

Respeito e atendimento humanizado nas unidades

A fiscal de caixa, Tatiane Lopes, é moradora do São Vicente e frequenta a UBS do bairro sempre que precisa. Nesta quinta-feira, 19, ela levou a filha de 6 anos para receber atendimento e na farmácia da unidade, já retirou a medicação prescrita.

Estou pegando dipirona, amoxicilina e remédio para verme. Sempre consigo a maioria dos medicamentos e isso ajuda muito a gente, porque muitos remédios são caríssimos”, contou.

No bairro Jardim Primavera, o agricultor Manoel Mendonça, de 67 anos, já é um paciente conhecido na UBS Santa Tereza por conta da hipertensão. Mas não se engane, apesar do problema de saúde, o agricultor é considerado dentro dos padrões de para uma pessoa idosa.

Eu moro aqui no bairro há uns seis anos já, e toda vez que precisei de algum atendimento ou remédio eu vim a UBS. Sempre consigo atendimento e saio com meus remédios certos. O resto é comigo e eu me cuido direitinho, sempre volto pra checar se está tudo bem e pegar mais medicamento”, comentou o agricultor.

A farmacêutica Caroline Medeiros destacou que Manoel é um paciente modelo da unidade. “Ele vem todo mês e pega a medicação que precisa, tudo certinho e sem errar. Hoje mesmo ele está levando o Enalapril e a Hidroclorotiazida, ambos utilizados no tratamento de hipertensão. Ele também tá levando dipirona e omeprazol, conforme a receitado pelo médico”, falou.

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe