Twitter

AgN Damoridas - Arthur Henrique, ao passar por Brasília, em reunião com a bancada federal, afirmou q este tem sido um grande ano, especial por sua vitória arrebatadora na eleição municipal, reeleito c/ mais de 80% dos votos, e por ter recursos p/ grandiosas obras, q já começam em início de 2025, caso do 2º viaduto da cidade, na bola do Ibama.
AgN DAMORIDAS - E ao ser destacado em sua presença, o prefeito Arthur Henrique salientou q Ñ teve reunião ano passado, da bancada, e antes Ñ se teve como participar por conta de agenda, mas, ele salientou q este ano dos 11 parlamentares, oito somaram o Caixa municipal c/ emendas, BV q tem mais de 70% da população agradeceu, e o prefeito pôde levar muitas obras e afirma q 2025 já começa c/ novas grandes obras.
AgN DAMORIDAS - Na reunião desta terça, 3, no Congresso, a bancada roraimense se reuniu para tratar dos mais de 500 milhões de reais, de orçamento para o Estado, em 2025, a novidade aclamada pelos senadores e deputados federais foi a presença do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, q salientou o empenho em poder ter o maior apoio em recursos à Capital, daí, sua participação.
AgN JARAQUIS - E Bancada Feserwl se reúne hoje, 3, com Wilson Lima, no Senado, na Liderança do PSD do senador e coordenador da bancada amazonense, Omar Aziz. Pauta, as emendas para AM
AgN URÂNIO AMAZÔNICO - Quando o presidente Lula assinou com a China a venda de nossa reserva de urânio, os estados amazônicos- os dois maiores - AM e PA foram ouvidos?! Congresso Ñ teria q dar aval em questões de tal magnitude em se ter em solo outro país??!
AgN EUA - Quando o Sistema funciona para presidente com filho condenado pode, e Perdão Presidencial de Joe Biden ao filho Hunter, q deveria ter sido preso, com tal ato se livra da cadeia…Quando é canhoto tdo pode!
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
play
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:: Foto: Marcos Tavares/ Agência CLDF
SAI LISTA DE FILME DO 26º TROFÉU CÂMARA LEGISLATIVA
Em 8 de novembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Conhecidos filmes de curta e longa-metragem…

Os quatro filmes em longa-metragem e os oito curtas brasilienses que concorrerão aos R$ 240 mil em prêmios do Troféu Câmara Legislativa 2024 foram conhecidos na manhã desta quarta-feira (6) na coletiva de imprensa em que foi anunciada a programação do 57º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que começou no dia 30 de novembro.
Os concorrentes ao Troféu Câmara serão exibidos na Mostra Brasília durante o Festival (veja abaixo).

 

Pirelli lembrou ainda que, ao longo da trajetória, o Troféu já distribuiu R$ 3,1 milhões em prêmios. “Esses recursos, sem dúvida, fortaleceram o setor cinematográfico e contribuíram para que cineastas brasilienses fossem reconhecidos nacionalmente”, completou.

A relevância do Troféu Câmara Legislativa também foi destacada pelo secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Cláudio Abrantes, e pela diretora geral do 57º Festival de Brasília, Sara Rocha. “A Câmara Legislativa é uma parceira histórica. São quase três décadas de Troféu”, observou Abrantes.

 

 

Os 12 filmes que concorrerão ao 26º Troféu Câmara Legislativa, entre mais de 130 títulos inscritos, foram selecionados por uma comissão composta pelo professor e crítico Ciro Marcondes; a atriz e diretora Gloria Teixeira; a realizadora audiovisual Suellen Batista; o jornalista e curador de cinema Ulisses de Freitas, e o cineasta William Alves.

Os filmes vão integrar a já tradicional Mostra Brasília, entre os dias 3 e 6 de dezembro, com sessões a partir das 18 horas, com entrada gratuita, na Sala de Cinema do Cine Brasília, sede do Festival, que nesta quarta-feira recebeu o nome do cineasta Vladimir Carvalho. Confira, a seguir, a programação.

Mostra Brasília

Sala de Cinema Vladimir Carvalho – Cine Brasília

De 3 a 6 de dezembro, às 18 horas, entrada franca

Dia 3 de dezembro
Curtas
Caravana da Coragem, de Pedro B. Garcia
A Sua Imagem na Minha Caixa de Correio, de Silvino Mendonça

Longa
Nada, de Adriano Guimarães

4 de dezembro
Curtas
Manequim, de Danilo Borges e Diego Borges
ONA, de Clara Maria e M4vi Afroindie

Longa
Manual do Herói, de Fáuston da Silva

5 de dezembro
Curtas
Xarpi, de Rafael Lobo
Via Sacra, de João Campos

Longa
A Câmara, de Cristiane Bernardes e Tiago de Aragão

6 de dezembro
Curtas
Kwat e Jaí – Os Bebês Heróis do Xingu, de Clarice Cardell
Cemitério Verde, de Maurício Chades

Longa
Tesouro Natterer, de Renato Barbieri

Marco Túlio Alencar – Agência CLDF

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe