Twitter

AgN TENSÃO CANHOTA… Já Ñ bastasse q Nikolas tenha + de 200 milhões de acessos a seu vídeo/taxação/pix; NADA superável e nem MITO chegou tanto. Agora, canhotos piram,PL q abaixa a idade mínima pra Presidência da República de 35 p/ 30 anos. Sem Capitão é Nikola Presidente 2026!
AgN JAMAIS ESQUEÇA… “Você pode enganar todas as pessoas por algum tempo; e algumas pessoas todo o tempo; mas não consegue enganar todas as pessoas por todo o tempo.”Abraham Lincoln.
AgN BARBACOA… Na unidade de Itaim, em SP, a churrascaria q é a única com rodízio, ao mês oferece 8mil kg de picanha e 29mil kg…Padrão de excelência é aqui…
AgN - PARA MIM TUDO, para eles, nada...Enquanto Lula gasta mais de 1 milhão de reais com o cartão de crédito corporativo, o seu Governo toma decisão muito ruim em tirar a pensão vitalícia para crianças vítimas de zika vírus. Mais. Povo não aceita bem os gastos da Primeira Dama, e dessas muitas viagens internacionais de Lula e sua esposa, que esbanjam hotéis caríssimos, luxo em toda sua pompa, enquanto, povo é apertado em tudo!
AgN PEQUENA VITÓRIA...O q ocorreu nestes últimos dias é q o Governo Lula tem q entender, população continua nas redes sociais, por + ameaças q tenha do STF, em dirimir a liberdade na internet,+ temas espinhosos como o caso da possível tentativa de taxação e fiscalização do pix, acabou q se uniu população do Norte ao Sul em reprovação, e gerou recuo do Governo.
AgN - EFEITO NIKOLAS...Sim, o jovem deputado federal por Minas Gerais, é o maior campeão de acessos nas redes sociais, onde vídeo seu - sobre o que viria com a fiscalização bancária e taxação do pix, e hoje já passam dos mais de 200 milhões de acessos neste material de Nikolas Ferreira, um fenômeno na interenet e tem sido um fiscalizador 'duro' do Governo Lula...Ou seria um enorme calo? rsrsrs
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:
TEAMARR CAPACITANDO MAIS E QUEM GANHA É O TURISMO
Em 8 de dezembro de 2024
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Encerramento do projeto da ALE-RR marca avanço no turismo inclusivo em Roraima

Promovido pelo Teamarr, iniciativa capacitou empresas e proporcionou experiências turísticas acessíveis para pessoas com deficiência, impactando mais de 100 participantes

Nesta sexta-feira (6), o projeto “Turistea – Turismo Inclusivo”, promovido pelo Centro de Acolhimento ao Autista (Teamarr), integrante do Programa de Atendimento Comunitário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), encerrou suas atividades de 2024 com uma programação especial.

O evento incluiu uma exposição fotográfica que destacou momentos do projeto e a entrega de certificados às empresas capacitadas que contribuíram para a sua execução.

O Turistea visa integrar pessoas com deficiência ao setor de turismo, com foco especial em autistas, promovendo experiências acessíveis e inclusivas. Além disso, capacita empresas locais para atender adequadamente esse público, ampliando a acessibilidade e a conscientização no setor.

Transformação e inclusão

A dona de casa Andréia Luz, uma das beneficiárias do projeto, compartilhou sua experiência. Ela e seu filho autista, Aguinaldo, visitaram o Lago do Robertinho, onde puderam vivenciar momentos marcantes.

“Quando ele começou, estava muito triste e retraído. Mas, com a terapia no Teamarr, percebi uma grande melhora. Durante o passeio, ele começou a interagir e conversar com os outros, algo que antes não fazia. Agora está muito melhor”, relatou Andréia.

Já a empresária Maiara Garcia, uma das profissionais capacitadas pelo projeto, destacou o impacto positivo da experiência.

“A capacitação foi transformadora, tanto para minha empresa quanto para meu trabalho técnico. Com isso, consegui especializar meu atendimento inclusivo, oferecendo atividades sensoriais e dinâmicas que fazem diferença no trabalho com crianças”, afirmou.

Resultados e projeções

A idealizadora do projeto, Jane Lira, servidora do Teamarr, destacou o alcance das ações realizadas no segundo semestre de 2024.

“Atendemos 54 crianças e 108 pessoas participaram dos passeios. Contamos com o apoio do Senac [Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial], empresas de turismo e profissionais do Teamarr. Estamos concluindo as atividades deste ano, mas, em 2025, teremos novos passeios e programações”, adiantou.

Para a deputada Angela Águida Portella, presidente do Programa de Atendimento Comunitário da ALE-RR, o projeto teve impacto significativo devido à parceria com o setor privado, promovendo um turismo mais inclusivo.

“Hoje é o encerramento do projeto, um momento de gratidão e homenagem às famílias e profissionais envolvidos. A partir de agora, acredito que estamos iniciando uma nova etapa, com um olhar diferenciado para as pessoas com deficiência, incluindo espaços turísticos adaptados”, destacou a parlamentar.

Os registros fotográficos da iniciativa estão disponíveis no Flickr da Assembleia Legislativa de Roraima: Clique aqui.

Sobre o Turistea

O projeto

O projeto “Turistea – Turismo Inclusivo” teve início em setembro de 2024 com treinamentos e qualificações voltadas a profissionais do setor turístico. As atividades incluíram oficinas sobre primeiros socorros, gerenciamento de crises e atendimento a pessoas com deficiência.

Na etapa prática, beneficiários do Teamarr participaram de visitas a atrações turísticas em Boa Vista, como o Bosque dos Papagaios, o Centro Histórico de Boa Vista e o Lago do Robertinho, vivenciando experiências que reforçam a importância de um turismo acessível e acolhedor.

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe