Twitter

AOS JARAQUIS - Para quem está em Partintins, e não é da ala governista, leia-se da turma de Wilson Lima, eis que hoje, 26, tem Grande ato público com a pré-candidatura de Mateus Assayag e sua vice, que será apresentada. O apoio é do prefeito Bi Garcia, que segue firme e números de pesquisas formais indicam vitoria do candidato do prefeito.
AOS JARAQUIS - AM... Amazonas Meu Lar: Selecionados para nova fase passam por atendimento presencial. A etapa, agora, é para checagem de documentação e informações apresentadas durante o pré-cadastro. Os convocados estão sendo informados por meio de mensagem do aplicativo SASI e e-mail, para o atendimento presencial realizado pelas equipes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) e da UGPE.
AOS CANDANGOS - DF... Aprovada reforma nas quadras 709 e 710 Norte, no Plano Piloto. Medida prevê mais acessibilidade, com novas calçadas, mobiliário urbano e paisagismo
AOS DAMORIDAS - RR... Os girassóis já se abriram e o amarelo das flores vibra em meio ao campo presente no Centro de Difusão Tecnológica (CDT) à espera do público da AgroBV, a Maior Feira da Agricultura de Roraima. O evento começa nesta sexta-feira, 26, e a expectativa é receber mais de 50 mil pessoas para experiências inesquecíveis na região do Bom Intento, zona rural da capital.
AOS CANDANGOS - DF... Equipes do Consultório na Rua superam 10 mil atendimentos em 2024. Ampliação do número de profissionais envolvidos no programa permitiu reforçar o atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social
AOS JARAQUIS - AM ... O governador Wilson Lima anuncia, nesta quarta-feira (24), medidas para dar suporte aos setores de indústria e comércio. O objetivo é diminuir os impactos causados pela estiagem nas atividades econômicas, possibilitando a circulação de produtos e garantindo a competitividade.

27 de julho de 2024

IMG_0770
IMG_9280
Créfito/imagens:
UM 'JABOTI' CHAMADO ERON?
DIRETO DE BRASÍLIA - Marlen Lima
Em 20 de maio de 2024
Jabuti inelegível não quer sair da árvore... foto: montagem com Eron Bezerra e o jabuiti
3d66a4b0-02b2-44cb-a7dd-746fa2b6798d
radio agn play
radio agn play

Compartilhe

Uma divisão é normal acontecer, e com isto várias discussões surgem, porque assim é o PT, e chega a este ano eleitoral onde surgi um ‘jabuti em cima da árvore’, só para atrapalhar…

Ele sempre teve votação inexpressiva, e isto pode ser visto quando em 2018, Eron Bezerra teve apenas 3.876 votos nas eleições para deputado estadual. Hoje, sendo chamado de ‘jabuti do PCdoB’, vai se valendo das amarras impostas pela Federação (PT, PV e PCdoB), para se colocar numa hipotética disputa pela escolha do nome, que vai disputar nesta eleição municipal para Manaus.

‘Jabuti’…Quer dizer, Eron, acredita que o seu nome tem forte chance dele ser o nome impresso na cédula de candidato a prefeito de Manaus, nesta eleições de 2024.

Muitos ‘companheiros’ cabôcos dizem que o sem expressão popular, eleitoral, Eron, foi ali colocado na árvore, e ‘passou a ter amor eterno pelo galho’.

Agora, como pode? Ele está inelegível por 08 anos

Vamos lembrar que Eron Bezerra está inelegível desde 8 de junho de 2016, ou será que ele esqueceu disto?

Eron foi condenado a devolver R$ 1,135 milhão de reais aos cofres públicos, em uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Estado do Amazonas.

Na sentença contra o comunista Eron, o juiz da causa determinou ainda a suspensão dos direitos políticos do condenado pelo período de oito anos.

Cara-de-pau?

Ou Eron é muito cara-de-pau em se colocar como candidato a pré-candidato a prefeito ou o PCdoB quer apenas holofotes dentro da Federação, onde é um dos mais apagados, assim como hoje se encontra apagada a ex-deputada federal Vanessa Grazzition.

A certeza que se tem ouvido dos ‘companheiros’ é que Eron não será o escolhido pela Federação no Amazonas, pelas convenções partidárias deste ano, pela direção nacional da Federação e muito menos pela justiça por causa da condenação.

Paralelo a esta discussão, para muitos desnecessária, é que o candidato do presidente da República, Marcelo Ramos tem sido atrapalhado em suas andanças.

Marcelo Ramos foi escolhido por Lula da Silva, e tem anuência das lideranças do PT do Amazonas, e os petistas sabem que precisam de toda unidade para que os eu candidato possa alçar além dos cerca dos mais de 20% do eleitorado.

Mas, há que afirme que a tônica do PCdoB é justamente atrapalhar, quando deveriam compor e crescer juntos.

O escolhido

Marcelo Ramos tem apoio de Lula e foi aprovado pelos partidos de esquerda e as suas militâncias no Amazonas, com as bênçãos da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e tem sido conduzido pelo presidente municipal do PT-Manaus, Valdemir Santana e aprovado pelos companheiros, os ex-deputados federais José Ricardo e Ricardo Morais, além do vereador Cícero Custódio (Sassá).

Marcelo também foi aceito pela velha guarda do PT, que demonstrou apoio integral ao pré-candidato em um jantar no último dia 13 de maio, em um restaurante lotado de históricos da legenda, amigos, jornalistas e dirigentes partidários.

Coitado…Eron só tem ele, a ‘amarra’ do estatuto da Federação, e a vontade de ser candidato.

Mas, após uma decisiva discussão, e se colocou ‘no quadrado’ o PCdoB, e em carta oficial, o presidente municipal do PT, Valdemir Santana informou que a candidatura de Marcelo Ramos é um assunto definido na Federação (PT, PV e PCdoB).

Fora

Da Direção do PCdoB veio, em Ata enviada à Direção Nacional da Federação os nomes de todos candidatos para o pleito eleitoral de Manaus, e tem como único e certo candidato o nome de Marcelo Ramos na cabeça de chapa.

Tchau, Querido (Eron)!”…

 

 

 

Com site de notícias – Redação 1

Play Video
Play Video
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe
80dfd71a-df5d-4330-b299-81b3ece6a074